Maceió recebe oficina de Arte e Tecnologia



A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza
 Através do Pontão Guerreiros Alagoanos em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) realiza, no período de 26 a 30 de novembro, a oficina “Por uma multimídia pessoal: oficina de arte & tecnologia”. Serão oferecidas duas turmas, sendo uma de 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h. As oficinas acontecem no Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte).

Com o objetivo de apresentar aos alunos posicionamentos de artistas envolvidos na área de arte e tecnologia, a oficina vai também sugerir exercícios com os quatro elementos básicos da arte e tecnologia: a luz elétrica, a transparência, o movimento mecânico e a tridimensionalidade. Ao final da oficina, está prevista a realização de trabalhos que explorem principalmente recursos de “baixa tecnologia” (low-tech).

A oficina será ministrada por Frederico Dalton (RJ) que tem pós-graduação em vídeo e fotografia na Academia de Arte (Kunstakademie) de Düsseldorf, Alemanha. É especialista na área de treinamento, formado pelo RNTV, centro de treinamento da TV estatal holandesa.

O curso é destinado a artistas e estudantes de arte, fotógrafos e demais interessados. Para participar da oficina é preciso ser maior de 16 anos. Não é necessária experiência anterior na criação de arte & tecnologia.
As inscrições podem ser feitas por telefone, através do 3315-7867 ou na Superintendência de Formação e Difusão Cultural, na sede Secult, no antigo Palácio Floriano Peixoto, Centro.

Serviço:
Oficina: Por uma multmídia pessoal: oficina de arte e tecnologia
Data: 26 a 30 de novembro
Local: Centro de Belas Artes (Cenarte)
Endereço: Av. Pedro Monteiro, 108 – Centro – Maceió/AL
Informações: (82) 3315 7871

Comentários

Postagens mais visitadas