Duos – Música Instrumental Brasileira retorna a Garanhuns



Duos retorna a Garanhuns para nova temporada no mês de junho. A partir do dia 1º de junho, sexta-feira, o palco do Teatro Luiz Souto Dourado – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti – receberá duplas de instrumentistas para mostrar ao público um repertório repleto do que há de melhor na música instrumental.

Duos é um projeto que desafia os músicos a tocarem com novos parceiros. “A proposta é reunir artistas que não se conhecem ou que nunca tocaram juntos para uma única apresentação”, explica Claudia Moraes, produtora executiva dos espetáculos.

“Eles são instigados a montar o repertório e ensaiar em dois dias. Isso acaba provocando uma sessão em que há muito improviso é quando aflora o talento dos participantes”, adianta Amaro Filho, produtor, revelando que é justamente aí que está fórmula do grande sucesso do projeto.

Foi justamente esta provocação de estilos, sonoridades e personalidades que ganhou a simpatia do público na primeira edição de Duos, realizada em 2010.

Programação – Inicio: 20h
Dia 01 de junho – Pablo Fagundes (gaita) e Cesar Michiles (flauta)
Dia 02 de Junho – Carlos Malta (Flautas, sax)) e Breno Lira (Guitarra)
Dia 07 de junho – Cacai Nunes (vila caipira) e Cláudio Rabeca (Rabeca)
Dia 09 de Junho – Ricardo Ukzoc (contra baixo)e Fred Andrade guitarra)
Dia 15 de junho – Giba Alves (Sanfona) e Beto do Bandolim (bandolim).
Dia 16 de Junho – Ewerton Sarmento -Bozó (violão 7 cordas) e Caca Malaquias (clarineta, sax)
Local: Teatro Luiz Souto Dourado – Praça Dom João Moura – Esplanda Guadalajara

Duos é uma realização da Página 21 com apoio da Prefeitura de Garanhuns e incentivo do Funcultura, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados no local de 9h às 13h.

Comentários

Postagens mais visitadas