Seminário Internacional | Pernambuco na Rota do Turismo de Saúde


Com o objetivo de contribuir para maior competitividade do segmento de saúde pernambucano como destino nacional e internacional para tratamentos médicos, a Amcham-Recife, em parceria com a Empetur e o Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB), realiza o projeto Pernambuco na Rota do Turismo de Saúde.

De acordo com pesquisa realizada este ano pela Organização Mundial de Saúde, o Turismo de Saúde – atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos – movimenta cerca de 60 bilhões de dólares por ano em todo o mundo. O mesmo levantamento mostrou que a expectativa de crescimento do setor no Brasil é de 35%, nos próximos 5 anos. Além disso, somente em 2009, cerca de 298 mil visitantes desembarcaram no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife, motivados por alguma razão relacionada a tratamentos médicos.

Assim, para fomentar o debate sobre as principais oportunidades e pontos a serem aprimorados nos próximos anos para o desenvolvimento do Turismo de Saúde no Estado, o seminário internacional vai conectar especialistas da área e executivos de referência no segmento médico e turístico.

Evento: Seminário Internacional Pernambuco na Rota do Turismo de Saúde
Data: 09 de Novembro
Horário: 08h00 às 18h00
Local: Arcádia Recepções
Av. Boa Viagem, 802 – Boa Viagem

Comentários

Postagens mais visitadas