Empetur apoia 2ª Mostra de Turismo Rural


Vinte empreendimentos da Mata Norte, Mata Sul e do Agreste participam da mostra.
O Estado de Pernambuco registra um crescimento do turismo rural, graças à qualidade da rede hoteleira e gastronômica, além da beleza das paisagens. Para estimular ainda mais esse crescimento, a Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico – Apettur, com o apoio da Empetur, realiza a 2ª Mostra de Turismo Rural no Shopping Recife.

A mostra acontece de quarta-feira, dia 3, até domingo, dia 7 de agosto, e visa divulgar os equipamentos turísticos já existentes e que tenham maior visibilidade no Estado, em vários segmentos, como hotéis, restaurantes, parques e reservas ecológicas. Vinte empreendimentos da Mata Norte, Mata Sul e do Agreste participam da mostra.

A primeira edição aconteceu em 2009 e trouxe um acréscimo de 30% de turistas para o interior, o que estimulou uma segunda mostra. A presidente da Apettur, Têca Fiúza, afirma que “por muito tempo, o Estado de Pernambuco só vendia o turismo de Sol e Mar. Com esse novo jeito de ver o turismo também voltado para o interior, os municípios vêm se organizando e se consolidando e é bom a gente mostrar isso ao público.”

Serviço:
2ª Mostra Pernambucana de Turismo Rural
No Shopping Recife, de 03 a 06 de agosto, das 10h às 22h; e no domingo, 07 de agosto, das 13h às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas