Visite a cultura em São paulo

Em São Paulo prestigie a cultura
São Paulo mostra mais uma vez sua universidade com o extenso calendário de shows internacionais que terá até o fim do ano. Mais de 15 apresentações de renomados cantores estrangeiros estão confirmadas até dezembro. De acordo com estimativas da SPTuris, aproximadamente 20 a 30% do público desses shows internacionais são turistas.

Veja o calendário dos principais shows internacionais que acontecem em São Paulo até o fim do ano:
- 7 de setembro, no Credicard HallPeter Frampton
- 17 de setembro, na Via FunchalScorpions
-19 de setembro, no Credicard HallBon Jovin
- 6 de outubro, no Estádio do MorumbiRush
- 8 de outubro, no estádio do MorumbiThe Cranberries
- 14 de outubro, Credicard Hall Green Day
- 20 de outubro, no AnhembiBlack Eyed Peas
- em 4 de novembro, no Estádio do Morumbi Jonas Brothers
- 6 de novembro, no Estádio do Canindé Festival Planeta Terra - bandas: Pavement, Smashing Pumpkins, Of Montreal, Girl Talk, Yeasayer, Hot Chip e Phoenix
-20 de novembro, no PlaycenterScissor Sisters
- 22 de novembro, na Via FunchalRihanna
- 26 de novembro, local ainda não confirmadoTwisted Sister
– 27 de novembro, na Via Funchal

XIV Festival da Cultura Paulista Tradicional - Revelando São Paulo
Maria Clara de Campos Mello

O Festival da Cultura Paulista Tradicional trará para a capital toda a cultura do Estado, entre os dias 10 e 19 de setembro. A festividade pretende apresentar tudo sobre a cultura dos municípios de São Paulo, com tema do Rio ao Oceano. Serão 300 grupos de manifestações artísticas e folclóricas, 250 ambientes dedicados à culinária e artesanato, rancho tropeiro e muito mais.Entre as apresentações artísticas presentes estão o Cortejo de Bonecões, Violeiros e Sanfoneiros, Serestas e Noites dos Tambores, dança Cigana e Quadrilhas.

Para buscar na memória atividades como o trote serão disponibilizados mais de 200 animais, de várias espécies, como cavalos, bois e mulas. Os animais participarão de cavalgadas, cavalhadas, tropas de mulas e carros de bois.

Conheça o Novo Espaço Cultural Porto Seguro -Vinicius Gonçalves

Além disso, a festa não falará apenas da cultura regional, mas buscará as religiões que fazem parte do Estado e do Brasil, como budistas, católicos, presbiterianos e umbandistas.
Visite essa festa e conheça um pouco mais sobre o Estado de São Paulo!
Mais uma vez São Paulo se firma como grande propagador de iniciativas culturais. Recentemente foi inaugurado mais um ponto de cultura no coração da cidade - o Novo Espaço Cultural Porto Seguro, localizado no bairro Campos Elíseos, um dos mais importantes na história da construção da cidade.
O turista terá um roteiro ainda mais completo, pois o espaço fica próximo a outros grandes centros de cultura como Museu da Lingua Portuguesa, Pinacoteca do Estado e Sala São Paulo. Além do projeto cultural, o Espaço Cultural contribuirá também para implementar o projeto "Viva o Centro", com objetivo de revitalizar o centro da cidade.
O lugar é provido de ampla estrutura para receber artistas e visitantes, e além de exposições a programação receberá ainda visitas de escolas monitoradas.A exposição que inaugura o espaço é a mostra “Ensaio – Estrada Nova s/n” do fotógrafo Luiz Braga - que aborda uma comunidade em Belém (PA) que ainda vive de forma tradicional, com casas de madeira e palafitas, com suas manifestações culturais e centros de comércio.
Serviço
Novo Espaço Cultural Porto Seguro
Endereço: Av. Rio Branco, 1489 – Campos Elísios – São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17

Comentários

Postagens mais visitadas