Sementeira poderá ser transformada em Parque Ecológico em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está trabalhando na conservação de uma das áreas verdes do Município e que apresenta vegetação ativa, localizada na comunidade da Várzea, no bairro do Magano. A intenção é transformar o espaço de 40 hectares em uma Unidade de Conservação Ambiental, através da criação de um Parque Ecológico Municipal.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rafael Lima, já foram realizados os levantamentos de fauna e flora existente no local, além da demarcação da área que será conservada. “Os trabalhos já foram iniciados. Esperamos que ainda este ano possamos transformar a área dentro daquele limite em Unidade de Conservação Ambiental e com isso evitar que haja a degradação ambiental daquele espaço”, informou o Secretário Municipal.

A Prefeitura já atua naquela área através da Sementeira Municipal, onde são produzidas e doadas mudas a pequenos agricultores e cidadãos interessados em cultivar árvores e plantas frutíferas. “A distribuição acontece por meio de autorização concedida pela Secretaria de Agricultura do Município, desse modo o agricultor preserva o meio ambiente, melhora o oxigênio e pode inclusive aumentar sua renda familiar”, finaliza Rafael Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas