Cafezinho quente com biscoito - Política

João da Costa despeja trabalhadores das cantinas da Prefeitura na segunda-feira
João da Costa vai despejar o pessoal que há anos atua nas cantinas em quase todos os andares da prefeitura. A partir de segunda-feira (30), todas as cantinas instaladas nos andares da Prefeitura do Recife vão ser despejadas.
O anúncio foi feito pelo secretário de Administração, em ofício protocolado aos trabalhadores das cantinas que atuam há anos no prédio sede. Há pessoas que atuam na venda de lanches há 33 anos.

Marco Maciel responde a Lula // “Só reconheço como juiz da minha vida pública o povo, este que já me elegeu várias vezes para a Câmara Federal e o Senado, e duas vezes para vice-presidência.” “Minha consciência vale mais que milhares de testemunhos”, referindo-se à sua devoção pelo Estado. E concluiu: “ O povo vota com consciência. Ele é o único juiz, e o povo do meu Estado é politizado, vai me eleger mais uma vez em três de outubro próximo.” "Numa sociedade democrática, o juiz é o eleitor. Eu faço política com 'P' grande, como disse Joaquim Nabuco", falou Maciel, que disse ter a consciência tranqüila em relação à sua atuação como vice-presidente para beneficiar os pernambucanos. Obras realizadas no governo Fernando Henrique em Pernambuco, para desmentir que nunca teria feito nada pelo Estado. Entre elas, as obras no Metrô do Recife, a Adutora do Oeste, a ampliação dos aeroportos dos Guararapes e de Petrolina, e a ampliação do Porto de Suape.

Lula revela desejo de fundar nova organização política com Eduardo Campos //
Além de dizer que não vai se aposentar e vai rodar o Brasil quando deixar a presidência, o presidente Lula, no final do discurso inflamado que fez ontem, no Marco Zero, revelou a intenção de associar-se a Eduardo em um projeto nacional. Seria um novo partido? Não deu maiores detalhes.
"Vou criar uma organização política com gente como Eduardo Campos, para não mais permitir que os pernambucanos, os brasileiros... não sofram o que eu sofri em 2005 (ano do mensalão) com um Senado que tentou derrubar a República" O presidente Lula governou os últimos oito anos sem descer do palanque e prometeu mais, quando deixar a cadeira.
No final do discurso de ontem à noite, no Marco Zero, ele despediu-se prometendo viajar o Brasil em campanha novamente.
"Quando deixar a presidência, vou rodar o País para avaliar o que fizemos, com a militância".
Lula disse que iria entregar a faixa para Dilma e iria para casa deitar a cabeça com a consciência tranqüila, do dever realizado.
"Fiz o máximo que era possível fazer", afirmou, em um dos raros momentos de modéstia pessoal. Ele ainda pediu que os pernambucanos dessem a Dilma a maior votação da história de um candidato a presidente no Brasil.

Marina defende o segundo turno// porque acredita que os brasileiros precisam ouvir duas vezes e pensar duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil ao próximo presidente. “Por que vamos abrir mão desse direito? O presidente Lula passou pelo segundo turno e foi muito bom para ele e para a democracia”, observou.

Dilma desautoriza nomes para um eventual governo //E nega uma disputa envolvendo Antônio Palocci e José Dirceu. A candidata do PT, Dilma Rousseff, reagiu e considerou "factoides" as informações sobre os nomes que poderão integrar um eventual governo petista. Para ela não seria correto discutir o assunto antes do desfecho eleitoral: "Qualquer discussão de nome da minha parte é factoide. Eu desautorizo todas as especulações, sobre quem quer se seja, ocupar qualquer cargo que seja porque nós não achamos isso politicamente correto, eticamente correto. É colocar o carro na frente dos bois."
"Nunca falaram para mim. Digo com a maior sinceridade que não chegou nenhum partido político da minha base para colocar uma questão dessas. Até agora, para mim, essa questão chegou através da imprensa." “a democracia sai fortalecida se tiver primeiro turno, pura e simplesmente, e também se tiver segundo turno”, em resposta a uma declaração da candidata do PV, Marina Silva, de que o segundo turno fortaleceria a democracia.
Dilma disse ainda que as pessoas que concorrem conosco têm que ser respeitadas e, depois da eleição, a coisa muda de figura: a gente desarma o palanque e estende a mão pra quem for pessoa de boa vontade e quiser partilhar desse processo de transformação do Brasil”. Indagada se isso inclui José Serra, ela respondeu: “estendo a mão pra quem quiser partilhar”.

Código //Sessenta e cinco emendas foram apresentadas ao projeto de lei do novo Código de Processo Civil. A partir do próximo dia 31, começa a contagem para a elaboração dos relatórios parciais sobre o projeto, que deverão estar concluídos até 26 de outubro. O prazo para a apresentação do relatório final da matéria encerra-se em 25 de novembro. A expectativa é que a votação deva ocorrer até 22 de dezembro.
O senador Francisco Dornelles apresentou 37 emendas e o senador Romero Jucá, 10 emendas. O projeto prevê que os autos processuais poderão ser eliminados por incineração, destruição mecânica ou por outro meio adequado, findo o prazo de cinco anos, contado da data do arquivamento, publicando-se previamente no órgão oficial e em jornal local, onde houver, aviso aos interessados, com o prazo de um mês. As partes e os interessados poderão requerer os documentos que juntaram aos autos, com cópia total ou parcial. Se, a juízo da autoridade competente, houver nos autos documentos de valor histórico, estes serão recolhidos ao arquivo
****************************************
Boa notícia. //PE Verde plantará 184 mil árvores em Pernambuco O Governo do Estado lança nesta terça-feira o programa Pernambuco Verde, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma), como uma ação efetiva e em grande escala na educação e conservação ambienta.O PE Verde, coordenado pela Sectma em parceria com o Instituto de Pesquisa Agropecuária do Estado (IPA) e a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), será responsável pelo plantio de 184 mil mudas de árvores em todo o Estado. Para isso, o programa irá capacitar 3.680 agentes nos 184 municípios pernambucanos em noções básicas de plantio de mudas destinadas para arborização urbana. As mudas serão plantadas nas áreas urbanas e em nascentes e sub-bacias dos rios.
*****************************************
Marco Zero -Frente Popular diz que caminhão usava indevimente marca do governo no comício de Dilma. SDS abre investigação a pedido de Eduardo

Pacto pelo Voto?// Governador-candidato debate segurança com policiais civis nesta quarta O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE) promove nesta quarta-feira (01/09) uma plenária sobre Segurança Pública com o governador Eduardo Campos.O evento tem o objetivo de oferecer a categoria um espaço para sugerir propostas e fazer questionamentos ao candidato à reeleição ao Governo do Estado.A plenária está marcada para as 17h, no auditório da entidade, na Rua Frei Cassimiro, 179, em Santo Amaro, Recife. /blogjamildo/

******************************************
Erich Decat -Blog do Noblat
MPE considera Roseana Sarney 'ficha suja' //A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer favorável ao recurso que pede a impugnação da candidatura ao governo do Maranhão de Roseana Sarney (PMDB).
No recurso, de autoria do candidato à deputado estadual Anderson Lago (PSDB), é contestada a decisão do TRE-MA que no início deste mês aceitou o registro de candidatura de Roseana. Aderson é primo de Jackson Lago, adversário de Roseana.
Na ocasião, os juízes do TRE avaliaram o pedido de impugnação contra Roseana por ela ser alvo de duas ações populares e por ter sido multada, no final do ano passado, por propaganda eleitoral fora de época.
Os juízes consideraram, no entanto, que as ações populares são inconsistentes e que a multa não se enquadra nas restrições previstas na Lei da Ficha Limpa.
80% dos governadores têm chances de reeleição //É o que aponta o levantamento realizado pelo Arko Advice com base nas pesquisas disponíveis nos 27 estados da federação.
Dos 20 governadores que disputam a reeleição, 16 (80%) tem chances de conquistar um novo mandato. Comparada com as duas últimas eleições, este pode ser o maior índice de reeleição. Em 2002, 14 governadores concorreram a reeleição e 8 foram reeleitos (57,14%). Em 2006, dos 17 que tentaram um novo mandato, 9 (52,94%) foram reconduzidos.Os governadores do PMDB são os que tem as melhores possibilidades de reeleição. Roseana Sarney (Maranhão), Carlos Henrique Gaguim (Tocantins), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) André Puccinelli (Mato Grosso do Sul), José Maranhão (Paraíba) e Sinval Barbosa (Mato Grosso) tem boa densidade eleitoral.
No PSDB, Teotônio Vilela Filho (Alagoas), Antonio Anastasia (Minas Gerais) e José Anchieta (Roraima) estão bem colocados na pesquisas. Anchieta e Anastasia estão em melhores condições.
No PT, Jaques Wagner (Bahia) e Marcelo Deda (Sergipe) também estão bem posicionados na sondagens. Ambos tem boas chances de se reelegerem.
No PSB, Eduardo Campos (Pernambuco) e Cid Gomes (Ceará) devem se reeleger no primeiro turno. Wilson Martins (Piauí) também tem chance.
No PPS, João Cahulla (Rondônia) enfrenta uma eleição difícil mas tem boas chances. No PMN, Omar Aziz (Amazonas) também pode conquistar um novo mandato.

Comentários

Postagens mais visitadas