O que acontece no MINC em Pernambuco

PERNAMBUCO

Arte transformadora de Vlavianos brinca com as formas e as matérias-primas
O escultor grego radicado no Brasil Nicolas Vlavianos abre a temporada 2013 de exposições na Caixa Cultural, no Bairro do Recife. A mostra Vlavianos – Espaço, arte, aço, tem acesso gratuito e segue até o dia 5 de maio. Entre as obras, o público encontrará desenhos, estudos e esculturas em aço e metal, a partir de peças como latão e parafusos, que ganham forma através de processos como solda e dobras. Mais informações pelo telefone (81) 3425 1906.

Exposição Diário das Frutas aporta hoje no Centro Cultural Correios
Abriu nesta última Terça-feira às 19h30, no Centro Cultural Correios/Recife, a exposição Diário das Frutas-Crônicas de Bruno Albertim e Pinturas . Com patrocínio dos Correios e do Ministério da Cultura, a mostra segue em cartaz até dia 26 de maio. Na exposição da pintora Tereza Costa Rêgo e pelo jornalista Bruno Albertim, as frutas, apontadas como entidades vegetais, são articuladas como elementos da construção identitária do Nordeste, que revela-se a partir de uma certa sensualidade antropológica extraída de cada fruta. O horário de visitação é de terça a sexta das 9h às 18h, sábados e domingos, das 12h às 18h. A entrada é franca.

Mão Molenga leva alegria ao Teatro Marco Camarotti
Neste domingo (17/03), o espetáculo Algodão Doce, do Grupo Mão Molenga, estreia dentro da Mostra Marco Camarotti, no Sesc de Santo Amaro, Recife. Aos sábados e domingos as apresentações serão realizadas às 16h. Nos dias 26/03 e 23/04 o público será contemplado com duas apresentações por dia, uma às 9h e outra às 15h. A temporada recebe apoio Sesc-PE e incentivo do Funcultura/Sec. de Cultura/Governo de PE.

Comentários

Postagens mais visitadas