Hospital Regional de Garanhuns Recebe Aula Inaugural de Residência Multiprofissional

Acontece em Garanhuns Aula Inaugural de Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura

Aconteceu nesta quinta-feira, 07, no auditória da FUNASA, a Aula Inaugural da 3ª Turma de Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura. O evento contou com a participação de todos os novos residentes e dos coordenadores da Unidade de Saúde, além de contar com representantes da V GERES - Gerência Regional, e da própria Secretaria Estadual de Saúde.

O início de uma nova residência, desta vez a Multiprofissional, e em breve a Residência Médica, reforça o HRDM no processo de se tornar um Hospital Escola, pois atende assim a mais uma exigência, com a qualificação no atendimento desses 15 novos residentes em enfermagem, psicologia, fisioterapia, entre outros. O Programa de Residência tem se tornado um dos mais concorridos no estado, e somente em Garanhuns tem este modelo Multiprofissional. No grupo que iniciará as atividades, tem jovens de outros estados como Rio Grande do Norte, e até do sul do país, Curitiba no Paraná.
Várias autoridades estiveram prestigiando a Aula Inaugural, dentre elas a Diretora do Hospital Dom Moura, Karla Freitas, a Gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara e ainda o Dr. Thiago Almeida, coordenador do Programa de Residência em Saúde da SES, Dra. Cínthia Kalyne, Secretária Executiva de Gestão de Pessoas da SES, Dr. José Eduardo, Vice-diretor do Centro Acadêmico da UFPE em Vitória do Santo Antão, Fátima Godoi, coordenadora da Residência Multiprofissional do HRDM, Romildo Armindo, responsável técnico do departamento de enfermagem do HRDM e outros profissionais, como as apoiadoras pedagógicas Bruna Souza e Reila Leiliane.

Após as boas vindas, foi apresentada pela Profª Dra. Zailde Carvalho, a palestra "Programa de Residência Multiprofissional - A Importância da Corresponsabilidade". A palestrante é coordenadora da Instituição Formadores, da UFPE de Vitória de Santo Antão.

Comentários

Postagens mais visitadas