Petrolina em clima pré carnaval

Bloco Rebarba dá início à prévia do carnaval 2013


Frevo e marchinhas de época devem marcar a noite cultural desta sexta (18), em Petrolina. É que o bloco a Rebarba, formado após uma reunião de amigos no ano de 2008, vai fazer seu ensaio aberto.


Será a partir das 20h, na praça 21 de Setembro, centro da cidade. Trinta músicos – munidos de seus trombones, tubas, sax, trompete e percussão- prometem animar àqueles que comparecerem ao local.

“A prévia do carnaval 2013 começa hoje com a Rebarba, estamos esperando todos os petrolinenses para apreciarem e curtirem as marchinhas de carnaval, além é claro, do frevo que vamos apresentar essa noite”, afirma o diretor do grupo, Welligton Silvestre.

Ensaio aberto da Orquestra do Bolinha começa neste sábado

Com três anos de existência, a Orquestra de frevo do Bolinha tem como objetivo principal resgatar a tradição pernambucana do frevo de rua. E para isso realiza ensaios abertos nos próximos dias 19 e 26 de janeiro, a partir das 11h, na Tenda Cultural da Avenida Souza Filho, no centro de Petrolina.

Composta por 25 músicos e sob a batuta do Maestro Ozenir Luciano, a banda conta com a participação de alunos do curso de licenciatura em Música do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Sertão). Este é o segundo ano do ensaio aberto do grupo.

“A Orquestra de frevo do Bolinha foi criada para difundir a cultura pernambucana. Nós começamos a ensaiar com praticamente um ano de antecedência, para fazer um carnaval de qualidade”, relata o coordenador da banda, Joelson da Silva, o Bolinha.

Comentários

Postagens mais visitadas