Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Olinda

Olinda tem Vara de Violência Doméstica contra a Mulher


O município de Olinda sedia agora uma Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que funciona na avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, 1197, no bairro de Casa Caiada. O atendimento no local será de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas, onde também serão encaminhados os processos referentes à violência da...mulher oriundos de Paulista.

A ação foi muito festejada pela Secretária da Mulher, Cristina Buarque, que compareceu a cerimônia de inauguração da Vara Judiciária. Em sua fala ela ressaltou a parceria entre os poderes e a articulação de toda a rede de proteção às mulheres. “Hoje foi o dia certo para se inaugurar essa Vara, já que no dia 20 de novembro se comemora o inicio do calendário de 16 dias em que várias atividades são realizadas para se combater a violência contra a mulher. Também é o dia da Consciência Negra”.

Cristina Buarque enfatiza ainda que a essa articulação entre os vários poderes, que estão trabalhando para diminuir o número de processos e erradicar a violência contra a mulher. “Pernambuco servirá de modelo para outros Estados em termos de políticas públicas voltadas para as mulheres”, registra a gestora da SecMulher.


Comentários

Postagens mais visitadas