Sensibilização nas praias de jaboatão contra o trabalho Infantil

Ação em Jaboatão busca sensibilização contra o trabalho infantil nas praias


O Fórum Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) e a Secretaria Executiva de Assistência Social de Jaboatão dos Guararapes vão realizar no domingo (21 de outubro), uma ação de sensibilização para a questão do trabalho infantil nas praias. A ação, para marcar o mês das crianças, será realizada na praia de Piedade (em frente a Igrejinha de Piedade), no horário das 10h às 12h.

A ação vai reunir representantes de organizações governamentais e não governamentais que atuam na prevenção e erradicação da exploração do trabalho infantil e será realizada apresentações culturais e distribuições de materiais informativos acerca da proibição legal e dos malefícios do trabalho infantil.

Nos litorais pernambucanos percebem-se inúmeras ocorrências nas praias, onde crianças vendem alimentos, CD’s /DVD’s e outros diversos tipos de produtos. Os trabalhos desenvolvidos em praias, ruas e outros logradouros públicos, além de proibidos para menores de 18 anos, integram a Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil (Decreto nº 6.481, de 12.06.2008). Crianças e adolescentes que trabalham nas praias estão expostos à violência, tráfico de pessoas, assédio sexual, queimaduras, câncer de pele, chuva, frio e acidentes de trânsito.
O Fepetipe reúne diversas organizações que atuam na temática no estado, entre elas: secretarias estaduais de Criança e Juventude, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Educação, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), Sindaçúcar, Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Estado, Visão Mundial, Instituto Dom Helder Camara (IDHeC), Canal Futura, entre outras entidades.

Comentários

Postagens mais visitadas