VIDEOCONFERÊNCIA: PESSOA IDOSA E O VOTO

A população idosa, ano a ano, cresce no Brasil. Segundo o IBGE, os idosos já representam 10,8% da população. Em nosso estado os idosos são 936 mil e 759 pessoas.

Destaca-se, ainda, a relevância dos rendimentos do idoso na composição da renda familiar e seu impacto na economia dos municípios, principalmente no interior do país.

O idoso em muitos casos é o esteio da família, apesar de não ter a mesma importância na tomada de decisões do seu núcleo familiar e comunitário.

Sendo crescente a importância do idoso na sociedade é necessário que este se perceba como fundamental na escolha de representantes políticos com compromissos e propostas voltadas ao seu segmento, em especial de vereadores e prefeitos, responsáveis por grande parte de suas demandas, como acessibilidade, assistência básica de saúde, laser, cultura, entre outros.

Assim, a Caravana da Cidadania promove videoconferência no próximo dia 28/09/2012, na qual pretende esclarecer os idosos quanto à necessidade de assumir o papel de protagonista na construção de políticas públicas voltadas à população idosa.

DADOS DO EVENTO
Palestrante: Clóvis Cabral Cristiano – Universidade Católica de Pernambuco
Data: 28/09/2012
Horário: 08h as 12h

Locais: Porto Digital, localizado no prédio do antigo Bandepe – Edf. Vasco Rodrigues, 222, 16º andar, Cais do Apolo, Bairro do Recife.

O endereço das demais 09 salas no interior do estado que receberão a transmissão – Arcoverde, Araripina, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina e Salgueiro – podem ser consultados no endereço eletrônico abaixo.

http://www.mp.pe.gov.br/caravanadacidadania/?page_id=76

Comentários

Postagens mais visitadas