Garanhuns ganha o Expresso Cidadão

Garanhuns ganha o Expresso Cidadão

Mais de 20 municípios do entorno também vão usufruir dos serviços oferecidos no local

O maior Expresso Cidadão de Pernambuco e o primeiro do município de Garanhuns foi inaugurado pelo Governador do estado Eduardo Campos, o Secretario de Administração de Pernambuco Ricardo Dantas e o prefeito do município Luis Carlos de Oliveira, na sexta-feira (20 de julho) em pleno Festival de Inverno.

O local fica situado no bairro Aluisio Pinto, onde funcionava a antiga cadeia publica da cidade. A nova sede atenderá cerca de 30 mil pessoas por mês, contou com investimento de R$ 3 milhões. E tem como objetivo de facilitar e agilizar a vida das pessoas do interior.

No local haverá atendimento para mais de 14 serviços, será possível emitir carteira de identidade, CPF e carteira nacional de habilitação (CNH).Serviços como dos correios,bancos,receita estadual,dentram, procom , atendimentos municipal, lanchonete, lojas, entre outros serviços.

Construído em uma área de mais de 1,6 82,40milm², o Expresso Cidadão também vai garantir a compra de medicamentos do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), além de disponibilizar as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho. Muito bonito a agência do Expresso Cidadão em Garanhuns e com certeza vai valorizar bastante o bairro,com a sua elegância arquitetônica e a presença de seguranças na área, passando assim um sentimento de mais proteção para a comunidade.

Foram contratados mais de 130 pessoas para trabalhar no novo equipamento, que trabalharão em dois turnos de segunda a sábado. O Expresso Cidadão atingirá mais de 20 municípios do entorno que também vão usufruir dos serviços oferecidos no local.

O Expresso Cidadão é um programa desenvolvido pela Secretaria de Administração, para um atendimento eficaz, de qualidade e rapidez, seis unidades estão em funcionamento no Estado ,4 na capital e 3 no interior.

Estiveram presentes varias autoridades entre empresários, defensores publico, políticos e convidados. Registramos a presença de Josias Albuquerque presidente do sistema SESC/SENAC, Raul Henry deputado federal, prefeito de Correntes; Nivaldo Lucio Junior, Pedro Falcão diretor da UPE, ex prefeito de Lajedo Antonio João Dourado, os Secretários do estado; Lauro Gusmão, Djalma Leão,prefeito de Brejão Sandoval Cadengue, Mauricio Rodolfo ex prefeito de Capoeiras,empresários Marcos Notaro e Guilherme Ferreira Costa, Ricardo Dantas (responsável pelo Expresso Cidadão/PE),Luciano Vaz presidente do expresso Cidadão Garanhuns, os empresários responsável pelo Shopping Garanhuns, Nicolau Martins,Sergio Manzoli, Raul Ferreira, o vice governador João Lira Neto

O governador do Estado, Eduardo Campos, falou da importância do município de Garanhuns no agreste e que tem um envolvimento muito especial com a cidade de Garanhuns. Falou da duplicação da BR 232 , e que a obra será licitada em janeiro de 2013. Segundo Eduardo O Governador o desenvolvimento da região do agreste meridional passa por Garanhuns e que esta obra que motivará o desenvolvimento do Agreste .

Lembramos que este envolvimento do Governador de Pernambuco na cidade vem desde a época em que seu avó era Governador do Estado.Eduardo tem fazendas na região,e costuma vir sempre por aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas