Café com Poesia do Sesc Garanhuns discute obra de Graciliano Ramos

A partir das 19h30 desta terça-feira (28), o Sesc Garanhuns realiza mais uma edição do Café com Poesia, que terá como temática “Viagem ao Mundo de Graciliano Ramos”. Os escritores convidados para este encontro são Pedro Américo de Farias e Marcelo Mário de Melo, com participação do músico Leo Noronha. O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece no Salão de Eventos do Sesc Garanhuns.


SOBRE OS ESCRITORES:
Marcelo Mário de Melo é jornalista, nasceu em Caruaru e veio para o Recife com nove anos de idade. Escreve poemas, histórias infantis, mini-contos e textos de humor. É Assessor de Comunicação Social da Fundação Joaquim Nabuco, Recife-PE, entidade vinculada ao Ministério da Educação. Colabora com artigos na secção Opinião do Jornal do Commércio. Edita e produz textos jornalísticos, publicitários e políticos. Eventualmente participa de bancas examinadoras na UFPE e na UNICAP, Graduação em jornalismo impresso. Dá cursos de expressão oral e escrita e iniciação à linguagem poética.

Publicou: Os Quatro Pés da Mesa Posta (poesia), Manifesto Masculinista(humor), Entre Teias e Tocaias (perfil parlamentar de David Capistrano/pai, ex-deputado de Pernambuco e desaparecido político a partir de 1973), Manifesto da Esquerda Vicejante Mais Textos e Poemas, Perfil Parlamentar de Josué de Castro, Folhetos de Cordel - A História do Poeta que Sonhava Ser Bancário; Por que, Porquê, ...Porque, Porquê - Vamos Aprender a Usar, entre outros. Participa de diversas antologias poéticas.

Na década de 80, no Recife, foi redator e editor do jornal O Povão, participou da fundação da Equipe de Comunicação Sindical - Ecos, exercendo a chefia de redação, e atuou no tablóide O Rei da Notícia com artigos e entrevistas.

..................................................................................................................................................................................................................................

Pedro Américo de Farias é de Ouricuri – PE. Escreve e diz poesia, ensaia prosa crítica e ficcional. Licenciado em Letras, pós-graduado em Educação de Adultos. Concebe e desenvolve projetos editoriais, entre os quais se inclui o do Festival Recifense de Literatura - A letra e a voz - e trabalha com oficinas de Leitura em voz alta de poesia. É funcionário da Fundação de Cultura Cidade do Recife.


Publicações: Poesia – Livro sem título (1973), Conversas de pedra (1981), Picardia (1994).

A edição de seu livro mais recente — LINGUARAZ (Recife: Edição do autor, 2009), com o apoio da FUNCULTURA/ FUNDARPE do Governo de Pernambuco é digna de admiração. Singelo e belo livro, com projeto gráfico de Gilmar Rodrigues, desenhos de Victor Zalma, capa dura, acompanhado de um CD.
ESPERAMOS POR VOCÊS

Comentários

Postagens mais visitadas