Exposição “Memória Instantâneo” no Museu do Sertão começa nesta sexta-feira


A exposição “Memória Instantâneo – Retrospectiva Fotográfica do Festival Aldeia do Velho Chico” tem início nesta sexta-feira (20) no Museu do Sertão. A exposição reúne uma coletânea de mais de quatro mil fotografias que registram esses sete anos de realização do Aldeia do Velho Chico.

Em todas as edições do evento, ocorre uma exposição durante os dias das apresentações culturais chamada de “Instantâneo”, na qual as imagens capturadas instantaneamente, como diz o nome da exposição, são expostas para o público. Mas neste ano, um dos organizadores do Aldeia, Thom Galiano, e também curador da exposição, decidiu reunir todo o acervo fotográfico do evento, para uma retrospectiva de toda cultura que já passou pelo Aldeia.

Música, dança, poesia, cinema, literatura, peça teatral e muito mais, fazem parte da programação do Aldeia do Velho Chico, que já está em sua 8ª edição, que começa no dia 03 de agosto e termina no dia 18, com 12h ininterruptas de cultura no Virarte.

A mostra conta com a participação de mais de 15 fotógrafos, entre eles Francisco Lopes, um fotógrafo experiente da região, que compõem grande parte do acervo fotográfico. A exposição conta também com o grafismo do grupo Stenciólogos, que fazem sua arte através do stencil, do grafitte.

A exposição ocorre no Museu do Sertão, localizado na rua Esmelinda Brandão s/nº, atrás do Fórum, Centro, aberta ao público gratuitamente de terça a domingo das 9h às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas