Secretaria de Cultura de Petrolina apoia inscrição de artistas e artesãos em concurso estadual


Estão abertas até 30 de abril de 2012 as inscrições para o concurso cultural 'Pernambuco, uma Paixão por Futebol'. Realizado pelo Sebrae Pernambuco, o concurso selecionará e premiará obras de artistas plásticos e artesãos pernambucanos.


Para apoiar a participação dos artistas e artesãos de Petrolina, a Secretaria de Cultura oferece assessoria gratuita para inscrição no concurso. Os interessados podem procurar pela Gerente de Projetos, Cynthia Clause, disponível para atendimento dos artistas e artesãos de terça à sexta-feira, das 8h às 12h, no Museu do Sertão. Não sendo necessária marcação prévia.
Abrangendo modalidades da fotografia, pintura, escultura e arte popular – compreendida como modelagem em barro, entalhe sobre madeira e xilogravura, o concurso tem o objetivo de incentivar e difundir a produção artística do estado de Pernambuco, abrindo novos mercados e oportunizando novos negócios para os artistas do Estado.


Das inscritas, 30 obras serão selecionadas para compor a exposição 'Pernambuco, uma Paixão por Futebol' que, segundo o edital, acontecerá numa notória galeria em Recife. Como prêmio, serão ofertadas, aos 3 primeiros colocados de cada modalidade, visitas técnicas em polos nacionais e internacionais de arte, com despesas relativas a deslocamento, alimentação e hospedagens pagas.
O edital pode ser acessado pelo link http://177.52.17.17:8030/downloads/Edital-Paixao-Futebol.pdf. Outras informações no site do Sebrae Pernambuco http://www.sebrae.com.br/uf/pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas