Quarteto Encore faz concerto dominical pelo Circuito das Igrejas

Dando continuidade ao projeto Circuito das Igrejas, o Quarteto Encore se apresenta neste domingo (15), às 17h, na Igreja Nossa Senhora da Graça / Seminário de Olinda, na Cidade Alta da cidade. O grupo já é tão famoso que é comum encontrar vários rostos recorrentes em suas apresentações. E quem ainda não conhece, mas gosta de música de câmara, esta é uma ótima oportunidade, e inclusive, também a de fazer uma programação dominical diferente do que o cineminha de sempre.

De acordo com o diretor artístico do grupo, Carlos dos Santos, o projeto Circuito das Igrejas é de grande valia para o público, que pode conferir música de qualidade gratuitamente. “A importância principal desse projeto é a formação de plateia porque Pernambuco precisa de projetos como esse para impulsionar o gosto pela arte e pela cultura em geral”, explica Carlos dos Santos, que também é violinista do Quarteto Encore.

E para o público assíduo, Carlos dos Santos lembra que o repertório será diferente da última apresentação feita pelo grupo no Circuito, em março. “Manteremos Villa-Lobos, por exemplo, mas inserimos várias ‘fugas’ de Bach e a pedidos da platéia também ensaiamos algumas peças barrocas e outras clássicas, como Mozart”, afirma. A expectativa do grupo para este domingo é alta, pois cada vez que o grupo se apresenta dentro de um mesmo projeto tem que haver prosseguimento do repertório, pelas pessoas que seguem o Quarteto pra onde ele for. A meta é inovar sempre.

CIRCUITO DAS IGREJAS – O Estado de Pernambuco possui um rico patrimônio histórico, principalmente nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, com igrejas seculares e arquitetura colonial. O Circuito das Igrejas é uma ação voltada para a preservação e difusão desse patrimônio. Pernambucanos e turistas podem visitar as igrejas, que têm monitores e concertos. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco e da Secretaria de Turismo, através da Empetur em parceria com a Fundação Gilberto Freyre e apoio do IPHAN e Arquidiocese de Olinda e Recife - cúria metropolitana.

Comentários

Postagens mais visitadas