Encontro histórico das mulheres em Pernambuco

O encontro informal ocorreu com a participação de varias mulheres de algumas cidades de Pernambuco com a Secretaria da Mulher Cristina Buarque em Recife,que aproveitaram o café da manhã  no Seminário da Mulher. Este momento era esperado e solicidado pelas mulheres já a algum tempo,para ver as questões da mulher no poder ( o empoderamento), e as questões de gênero,lembrando que falta muito ainda para alavacar as  Políticas Publicas para a Mulher de Pernambuco,as mulheres  que desejam sair para serem  pré candidatas no Estado terão um acompanhamento da Sectretaria, através de apoio  e capacitação tecnica nas areas de políticas publicas, oratoria e a mulher no poder.Garanhuns infelizmente não esteve presente, lamentavelmente mais um espaço perdido.

 
Momento informal com a secretaria da secretária da Mulher de Pernambuco Cristina Buarque
Este momento ficará para a história de Pernambuco, pela primeira vez uma secretária se preocupa em cuidar da Mulher no Poder, através da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque que ouviu as gestoras dos organismos das cidades de; Altinho, Quipapá, Olinda,Ribeirão,Pesqueira,Panelas,e ...Passira.

 Estas meninas estão pretendendo participar este ano das eleições de Pernambuco,que serão representadas atraves de suas pré candidatas e defensoras das políticas partidarias ou de poder. Este novo marco na história dará mais visibilidade as mulheres que viveram muitos anos sufocadas e foram sempre conduzidas a não se envolverem nas questões de políticas publicas ou de poder por conta do forte machismo. Avante que cada cidade levante as suas bandeiras em defesa de mais mulheres nas Câmaras ,Prefeituras e demais espaços publicos de decisão!!!! Garanhuns infelizmente não esteve presente, lamentavelmente mais um espaço perdido.Ver mais


Comentários

Postagens mais visitadas