Galvão Bueno divulga o enoturismo do Vale do São Francisco


O narrador esportivo, Galvão Bueno, da TV Globo, dedicou em seu programa, “Bem Amigos”, no Canal Sportv, mais de dez minutos de divulgação ao Vale do São Francisco, onde está a divisa dos estados da Bahia e Pernambuco. Conhecido por seus bordões no futebol e no automobilismo, Galvão demonstrou uma grande admiração pela região que produz vinhos e uvas para exportação.

Ao lado de jornalistas como Paulo César Vasconcelos e de comentaristas como o ex-árbitro de futebol, Arnaldo César Coelho, o narrador anunciou como cardápio do dia um prato típico do Vale do São Francisco: o bode assado, com macaxeira (aipim), acompanhado de espumante moscatel (produzido na região) e para sobremesa, mousse de manga plantada às margens do Velho Chico.

A baiana Daniela Mercury foi a convidada do quadro musical do programa, mas Galvão não deixou de citar os juazeirenses João Gilberto e Ivete Sangalo.

No último final de semana, ele esteve em Juazeiro, Petrolina e Casa Nova para conhecer o enoturismo. A bordo do Vapor do Vinho, uma embarcação que faz passeios turísticos pelo Rio São Francisco e Lago de Sobradinho, o narrador teve a oportunidade de navegar e fazer
subida à eclusa da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf), chamada popularmente de “elevador de águas”.

Durante a visita, Galvão ficou encantado com as riquezas do Vale e não poupou elogios a esta região que vem se destacando cada vez mais no cenário nacional. “É um pedaço do Brasil que todo mundo que tiver a oportunidade, deve conhecer. Eu fiquei encantado e orgulhoso em conhecer esse pedaço tão bonito do nosso País”, elogiou o apresentador.

A parada final do passeio foi na Vinícola Ouro Verde, no município de Casa Nova, a 572 km de Salvador, que produz anualmente 2 milhões de litros entre vinhos e espumantes, mais 520 mil litros de vinho para brandy (destilado). No local, Galvão teve a oportunidade de conhecer
os vinhedos; a cantina – local de elaboração dos vinhos tinto, branco e espumante -; adestilaria. A visita foi conduzida por um enólogo que explicou ao apresentador todas as fases de produção do vinho, desde a plantação das uvas ao engarrafamento.

Segundo, Eurico Benedetti, um dos diretores da Fazenda Ouro Verde, a visita ilustre reforça a divulgação do destino. “Galvão já tinha nos prometido há muito tempo essa visita, para nós é um prazer imenso receber um jornalista que é hoje, um dos mais importantes formadores de opinião do Brasil”, destaca o empresário.

Benedetti ressaltou ainda que a Fazenda Ouro Verde, tem recebido em média, 2,5 mil turistas por mês.

Para o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, a região recebe um importante reforço na divulgação, com um apelo tão forte e tão comercial que é o testemunho do narrador global

Comentários

Postagens mais visitadas