Pesqueira sedia 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar


O Secretário Executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, citou a frase de Dom Helder Câmara: “A fome tem pressa”, ao representar o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, durante programação da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Cesan), que se encerra nesta sexta-feira (30), em Pesqueira, reunindo cerca 400 representantes da sociedade civil de Pernambuco. Santos chamou para o atendimento urgente à população mais necessitada.

“Precisamos tirar as famílias que estão na extrema pobreza e espero que nós consigamos sair mais unidos e fortalecidos para a Conferência Nacional, disse o secretário Aldo Santos. A 4ª Cesan - PE é preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que vai acontecer no mês de novembro em Salvador, quando 2 mil convidados de todo o país vão tratar do tema Alimentação Adequada e Saudável:Um Direito de Todos.

O presidente do Consea estadual, Nathanael Valle, aproveitou para dizer que a criação, este ano, da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar pelo Governo do Estado é uma exemplo concreto do compromisso a segurança alimentar da população. “Tivemos muitos avanços na implantação de políticas sociais no Brasil nos últimos anos a exemplo do Brasil Fome Zero, criado pelo Governo Lula.

O chefe de Terreiro e conselheiro municipal da Segurança Alimentar e Nutricional no Recife, Fábio Gomes, ressaltou a importância da representatividade dos municípios na luta pelo direito à alimentação.

Estiveram presentes na Conferência no Centro Pastoral Dom Helder Câmara, em Pesqueira, a superintendente de Ações em Segurança Alimentar SUASAN/SEDSDH, Mariana Suassuna, o consultor do Consea Nacional, Moisés Machado, entre representantes de terreiros, quilombolas e indígenas.

Comentários

Postagens mais visitadas