Agenda Cultural Pernambuco

PERNAMBUCO

VIII Bienal do Livro de Pernambuco

A VIII Bienal do Livro de Pernambuco será realizada de 23 de setembro a 02 de outubro, em Olinda. Nesta edição, o evento segue a temática Literatura e Cidadania e presta homenagens ao poeta Mauro Mota e ao escritor Ronaldo Correia de Brito. A programação conta com a participação de cinco representantes do Ministério da Cultura (MinC): no dia 28, Roberto Azoubel, participa do Café Cultural sobre Mercado Editorial; no dia 30, Fabiano Santos, Maria Antonieta Cunha e Tuchaua Rodrigues conversam no Café Cultural sobre Políticas públicas: as novas perspectivas do Ministério da Cultura/Biblioteca Nacional; ainda no dia 30, Cláudia Leitão participa de palestra sobre Economia Criativa e Desenvolvimento; no dia 1º de outubro, Fabiano Santos está no Café Cultural para conversar sobre Encontro da Rede Nordeste Livro, Leitura e Literatura. Confira a programação completa: http://www.bienalpernambuco.com/programacao


Festival do Filme Etnográfico do Recife

O III Festival do Filme Etnográfico do Recife será realizado de 26 a 29 de setembro. O evento é uma promoção dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e premia produções audiovisuais de interesse antropológico realizadas a partir de 2009. As atividades acontecem no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE. Confira: http://www.ufpe.br/recife-etnodoc/.


Jornada Literária Portal do Sertão

A cidade de Buíque, no sertão pernambucano, participa, desta quinta-feira (22) ao próximo domingo (25), da 3ª Jornada Literária Portal do Sertão. O evento é uma realização do Sesc Pernambuco e conta com programação gratuita de oficinas, rodas de leitura, exposições, performances, lançamentos de livros e recitais. Nesta edição, a Jornada realizou ainda atividades nos municípios de Arcoverde e Pesqueira. Mais informações aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas