Visita da Presidenta em Garanhuns

Fotos do JC
A presidente Dilma Rousseff, disse em Garanhuns que os alunos estão fazendo história.
Segundo Dilma, eles devem aproveitar o bonde para extinguir a negativa marca da insuficiência de médicos que castiga o País, informando ainda que pretende apresentar um Plano Nacional de Ensino Médico que forme cerca de 4.500 profissionais por ano. Para tanto, ela assegura que, até outubro, os Ministérios da Educação e da Saúde estarão apresentando o projeto.


Apresidente Dilma Rousseff dará apoio para que o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) se torne Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.



Aproveitando o momento a ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB), autora do projeto que tornou o evento Patrimônio Imaterial de Pernambuco, falou que; "espero que a presidente cumpra com sua promessa", revelando também no blog do Jamildo a sua participação na mobilização.
Segundo a ex deputada; “Foi iniciado movimento este ano em Garanhuns, do qual eu participo, e que é encabeçado por lideranças da sociedade sob a liderança de Paulo Camelo, além de apoiado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL), para que o festival vire um patrimônio imaterial nacional. Isto acontecendo o FIG ganharia mais divulgação além de poder receber recursos federais. O FIG é maior em dimensão do que o Festival de Inverno de Campos do Jordão, portanto, merece o reconhecimento do país.



O Governador Eduardo Campos em seu discurso frisou a importância do governo da presidenta Dilma Rousseff para a concretização do novo curso da Instituição em Garanhuns.
Eduardo finalizou pedindo para que os estudantes nunca esquecessem o exemplo que ele dava. “Figueira dizia: ‘nunca se esqueçam dos pobres, já que é com eles que vocês aprendem a exercer a profissão’ ”, recordou Campos.


O prefeito Luis Carlos afirmou que o curso de Medicina é um divisor de águas na história da educação em Garanhuns e Região.
“Hoje é um dia histórico e que passa a ser um divisor de águas na história da cidade e do Agreste. A implantação deste curso traça novos horizontes para Garanhuns e região”.



Carlos Calado reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), destacou a importância da interiorização dos cursos em PE .


BR423

Eudson Catão prefeito de Palmerina e presidente da Desenvolvimento do Agreste Meridional de Pernambuco – CODEAM, solicitou a Presidenta Dilma a liberação dos recursos do Orçamento Geral da União, para conclusão das obras em andamento; a duplicação da BR-423; a implantação do parque tecnológico e cultural da bacia leiteira de Pernambuco e a conclusão da adutora do Agreste

Comentários

Postagens mais visitadas