Garanhuns promove 1ª Feira e Exposição de Literatura de Cordel

Contando com apoio da Prefeitura, através da secretaria de Cultura, Garanhuns sedia no próximo dia 26 de agosto, a partir das 9 horas, no Largo do Colunata, a 1ª Feira e Exposição de Literatura de Cordel de Garanhuns e Região.

O Evento, idealizado pelo Poeta e Cordelista Bispo e realizado por Luiz Gonzaga de Lima, popularmente conhecido por Gonzaga de Garanhuns, tem como objetivo divulgar a literatura de Cordel junto a população. “Queremos abranger e dar mais destaque a esta forma de expressão popular e também dar oportunidade a novos cordelistas para que apresentem os seus trabalhos”, destaca Gonzaga de Garanhuns.

Na oportunidade, cerca de 200 cordéis estarão expostos, inclusive para comercialização, a maioria deles produzido pelo próprio Gonzaga. Os temas dos folhetos são os mais variados, apresentando narrativas tradicionais transmitidas pelo povo oralmente, até aventuras, humor, histórias de amor e ficção, dentre outros.

No término da Feira haverá uma apresentação do Reisado Santíssimo Redentor do Clube da Vivência Gonzaga de Garanhuns, bem como do grupo artístico da Escola Municipal Padre Agobar Valença.

Comentários

Postagens mais visitadas