José Graziano o homem que não gosta de nordestino

matéria do dia 17 de outubro de 2003 na Folha de SP.

Um trechinho:...no início do ano após o ministro ter vinculado a violência urbana em São Paulo à migração de nordestinos.


"Temos que criar emprego lá, temos que gerar oportunidade de educação lá, temos que gerar cidadania lá, porque se eles continuarem vindo para cá, nós vamos ter que continuar andando de carro blindado", afirmou Graziano na época.
em 24 de janeiro de 2004 a mesma Folha SP publicou a sua demissão do governo junto com outros companheiros, os desgastes da frase acima fizeram com que o Presidente Lula o demitisse depois de 3 meses...


Observação: no texto acima a palavra "Lá ".... leiasse (nordeste)

"Eles ".... '' '' (nordestinos)



do ionline.pt


A imprensa internacional diz:

FAO: uma vitória suada para o Brasil


O ex-ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome do Brasil, José Graziano da Silva, foi eleito no passado domingo para o cargo de director-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Para ser eleito, José Graziano da Silva teve de derrotar, na segunda volta e com uma vantagem de apenas quatro votos (eliminados que tinham sido quatro candidatos na primeira volta), o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, Miguel Ángel Moratinos.

Comentários

Postagens mais visitadas