Circulando pelas noticias

MORRE EX-MINISTRO PAULO RENATO
O ex-ministro Paulo Renato Souza faleceu na madrugada deste domingo na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, após um infarto, Paulo Renato atuou na pasta de Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002. Entre suas principais realizações está a criação do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

Uma das principais lideranças do PSDB, foi também um dos fundadores do partido. Seu último cargo público foi como Secretário da Educação do Estado de São Paulo, que exerceu até dezembro de 2010. O ex-ministro, natural de Porto Alegre, tinha 65 anos e já apresentava um histórico de problemas cardíacos. Seu corpo deve ser velado na Assembleia Legislativa. (Fonte: Blog de Magno Martins).


RAIMUNDO CARRERO LANÇA NOVO LIVRO

Chega às livrarias de todo o País, na próxima sexta-feira, "Seria Uma Sombria Noite Secreta", novo romance do escritor pernambucano Raimundo Carrero. É seu primeiro lançamento após o acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em outubro do ano passado. Desde então, vem se dedicando a sessões diárias de fisioterapia. Já consegue dar os primeiros passos sem a ajuda das muletas. Falta só recuperar o movimento do braço esquerdo. “Mas o meu raciocínio não foi afetado em nada. A minha percepção de mundo, como escritor, só fez aumentar”, aponta. Em 2010, Carrero foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do Brasil, por Minha alma é irmã de Deus. (Fonte: JC Online).


Com pneumonia, Itamar Franco é internado em UTI Política
O Globo
O senador Itamar Franco (PPS-MG), que está fazendo tratamento de quimioterapia para curar uma leucemia diagnosticada há pouco mais de um mês, foi internado na tarde desta segunda-feira na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, devido a uma pneumonia grave.
De acordo com informações da equipe médica, Itamar Franco apresentou ótima resposta ao primeiro ciclo quimioterápico e sua transferência para a UTI se deve apenas para melhores cuidados.
O boletim é assinado pelo médico Nelson Hamerschlak. Itamar está internado deste o dia 21 de maio para tratamento de leucemia.

Mundo

Ordem de prisão para Kadafi e o filho
O Globo
Juízes do Tribunal Penal Internacional decidiram nesta segunda-feira emitir uma ordem de prisão contra o ditador líbio Muamar Kadafi, seu filho Saif al-Islam, e o chefe da inteligência do país, Abdullah al-Sanoussi. Eles são acusados de crimes contra a humanidade pela repressão nos primeiros dias de protestos, em fevereiro, com objetivo de tirar o ditador do poder após mais de 40 anos de governo.

Comentários

Postagens mais visitadas