Fórum de Teatro Movimenta a Cena em Garanhuns


O Sesc Garanhuns, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 1º e 2 de abril, o segundo Fórum de Teatro Movimenta a Cena. Palestras, mesa redonda, lançamento de livro e apresentação de espetáculos, compõem a programação.

A abertura do Fórum acontece no Centro de Turismo e Lazer do Sesc Garanhuns, localizado na rua Manoel Clemente, nº161, Centro.

O evento é destinado a classe artística cultural, principalmente profissionais da área de teatro, como maquiador, sonoplasta, cenógrafo, escritor, diretor, ator, entre outros, de Garanhuns e cidades circunvizinhas.


Representantes de 11 municípios do Agreste Meridional estão sendo aguardados. De acordo com a analista de Cultura do Sesc Garanhuns, Lílian Ferreira, o objetivo é fomentar Políticas Públicas específicas para a área teatral, além de estimular a criação de novos grupos. “Trata-se de uma oportunidade para movimentar a cadeia produtiva de teatro, na intenção de nivelar a qualidade das produções, focando o mercado de trabalho. Além disso, estimular o empreendedorismo nos grupos cênicos”, registra.

Comentários

Postagens mais visitadas