Recife Hoje

Protesto no Centro do Recife
Vendedores ambulantes interditaram a Avenida Conde da Boa Vista e seguem para a Prefeitura do Recife. Eles protestam contra a ação de ordenamento urbano no Centro da cidade.

Grande Recife // PLANO RECIFE EM AÇÃO
Prefeitura faz recapeamento da Avenida Conselheiro Aguiar


Do JC Online
A Avenida Conselheiro Aguiar, um dos principais corredores viários do Recife, na Zona Sul da capital, vai passar por recapeamento a partir desta quarta-feira (12). Às 22h, a Prefeitura do Recife inicia os serviços de recuperação do asfalto de toda a via. O trabalho custará R$ 1,2 milhão e deve durar 30 dias. O recapeamento será feito todos os dias, das 22h às 5h, quando a circulação de veículos é menor.

A obra é parte do plano Recife em Ação, que pretende recapear 120 ruas e avenidas do município até o final deste ano.

Num primeiro momento da obra, as atividades serão somente a remoção do asfalto velho e a manutenção dos tampões de bocas de lobo. A partir da próxima semana, a nova cobertura asfáltica será aplicada no pavimento da via.

O primeiro trecho beneficiado pelo recapeamento asfáltico fica situado entre as Ruas Coronel Benedito Chaves e Dom José Lopes, onde uma equipe com dez funcionários e nove caminhões iniciará o trabalho de manutenção da via. Depois de concluído o recapeamento nesta área, a operação segue, gradualmente, até a Rua Herculano Bandeira, no Pina, onde acabam os cerca de 5,3 quilômetros de extensão da Conselheiro Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas