Garanhuns prepara carnaval com Jazz e Blues


A Suíça Pernambucana se prepara pelo quarto ano consecutivo para realizar o Garanhuns Jazz Festival. Como nos anos anteriores, o Evento acontece no período de Carnaval, entre os dias 5 a 7 de março, na Esplanada Guadalajara. Na programação, nomes de destaque do jazz e blues nacional e internacional, com uma novidade, este ano a programação contempla também o público infantil. Durante o dia haverá apresentações nos parques e as famosas jam sessions.

Segundo o curador do Evento, o músico Giovanni Papaléo, a meta é realizar o maior festival de todos os tempos. “Estamos chegando à quarta edição como um dos grandes eventos de jazz e blues do País, mas este ano queremos realizar o maior e o melhor festival”, disse o empolgado Papaléo, que também é músico da Uptown Band, a banda de blues mais antiga do Estado. “A estrutura será ampliada e teremos oficinas e workshops com as principais estrelas do evento. Vamos fazer um festival inesquecível e que faça justiça ao prêmio que adquirimos no ano passado (Mestre Salustiano) como melhor evento de 2009”, disse Papaléo.

Alguns nomes que já estão na programação do Garanhuns Jazz Festival, são o do norte-americano Kenny Brown e também Tony Gordon. Além disso, Andreas Kisser (ex-Sepultura), André Matos (ex-Angra, Viper, Shaman) e Jorge Israel, do grupo Kid Abelha também já confirmaram presença.

Os artistas locais também têm espaço garantido. A Uptown Band e a The Bluz, estão confirmadas e além de apresentações individuais, deverão acompanhar alguns dos artistas nacionais e internacionais que estiverem em Garanhuns .

Comentários

Postagens mais visitadas