Vice-presidente apresenta melhora do quadro de hemorragia digestiva

Alencar recebe visita de Lula e Dilma, mas surpreende dizendo que irá à posse

O vice-presidente José Alencar, que continua hospitalizado, espera estar na posse da presidente eleita Dilma Rousseff no dia 1º de janeiro de 2011, em Brasília, durante a visita que recebeu de Lula e Dilma, ontem. "Espero estar lá (na posse), e que os médicos me liberem para tomar um golinho", disse Alencar para ambos segundo a assessoria do vice-presidente, na visita de ambos ao vice no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Lula ainda teria lamentado a ausência do colega no anúncio da nova lei de partilha dos royalties do pré-sal sancionada na quarta-feira e Dilma renovou o convite, dizendo esperar vê-lo na posse. Ele melhorou do quadro de hemorragia digestiva, está acordado, mas vai permanecer na UTI para tratamento, segundo divulgou o Hospital Sírio Libanês. É o que diz o boletim médico: "O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado na UTI do hospital Sírio Libanês para tratamento de hemorragia digestiva atribuída a tumor sangrante no intestino delgado. Durante a noite o paciente apresentou melhora do quadro com redução importante do sangramento; está acordado e deve permanecer na UTI para tratamento médico.


Presidente Lula e a presidenta eleita Dilma Rousseff visitam o vice-presidente José Alencar, no Hospital Sírio-Libanês/Foto: Ricardo Stuckert/PR
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Ademar Lopes, David Uip e Miguel Srougi."

O médico Roberto Kalil Filho do Hospital Sírio Libanês disse que o vice-presidente conversou com Lula e Dilma Rousseff que o visitaram por 40 minutos e considera que Alencar "está bem e consciente".

O vice-presidente foi internato na tarde de quarta-feira por causa de uma hemorragia intensa e chegou a perder dois litros de sangue, mas o sangramento foi controlado com medicamentos.

E Alckmin se interna
Enquanto isso, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, internou-se no Hospital Sírio-Libanês para tratamento de problemas digestivos. Segundo boletim médico foram realizados exames laboratoriais e endoscópicos para início do tratamento. Ele recebeu alta por volta das 18h30 de ontem. O governador foi submetido a exames clínicos - endoscopia e colonoscopia - e o diagnóstico indicou "esofagite e gastrite leves e sinais de refluxo gastroesofagiano".

PV fora
O PV de São Paulo recusou os convites de Alckmin para ocupar as Secretarias de Assistência Social e Saneamento e divulgou uma nota a respeito de sua posição. E nela esclarece que as 43 propostas feitas pelo PV para ocupar a Pasta foram respondidas com uma observação, a de que a orientação da Secretaria do Meio Ambiente não comportaria as orientações sugeridas.

Estatais
Definido o ministério, as atenções dos partidos da base aliada se voltam, agora, para o segundo escalão com um destaque especial para as estatais.

O PTB que não está no primeiro escalão tem suas atenções voltadas para Embratur e Conab, o PR o Dnit. O PSB tem suas preferências pelo Dnos, Codevasf, além da manutenção da Chesf e do Banco do Nordeste.

Dilma em Porto Alegre
A presidente eleita Dilma Rousseff chegou às 17h15 de ontem no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Ela passará o Natal na cidade com a família e voltará para Brasília no domingo ou na segunda-feira, para os preparativos da cerimônia de posse.

Comentários

Postagens mais visitadas