Semana da Música // Sagrama em recital gratuito


do DP
Musica

Dentro da programação da Semana da Música do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), o grupo Sagrama faz recital gratuito hoje, a partir das 19h30. Para a apresentação, o Sagrama preparou uma coletânea com músicas que fazem a histório do grupo, criado em 1995. O CPM fica na Av. João de Barros, 594, Santo Amaro.

Presente e futuro

Há um consenso dentro do PT de que a Prefeitura do Recife passa por um momento de dificuldade, mas todos acreditam que ainda há tempo suficiente para uma recuperação. E o ponto nevrálgico é 2012 já marcado por interrogações: João da Costa disputará à reeleição? João Paulo, ex-prefeito e deputado federal eleito, vai concorrer à prefeitura? E os partidos aliados aceitarão, mais uma vez, um candidato do PT?

Na mira da Chesf
Mesmo sem a autonomia desejada, a Chesf ainda rende alguma sensação de poder e já tem muita gente de olho no comando da estatal, que continuará nas mãos do PSB. Na presidência da empresa desde 2003, Dilton da Conti deve passar o bastão para outro socialista.

Ter o controle
Bem a seu estilo, Dilma Rousseff está montando seu ministério para ter o mais absoluto controle sobre tudo. Antes mesmo de anunciar a equipe econômica, a futura presidente usou o deslize do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para deixar evidente a sua autoridade e colocou no seu lugar o funcionário de carreira Alexandre Tomboni. Até aí tudo bem, se bem que na área econômica o sucesso ou o fracasso de qualquer governo depende muito de fatores externos e, além disso, não é coisa do outro mundo manter as rédeas sobre políticas, diretrizes e linhas de ação de um governo.

O difícil é ter o controle sobre o que acontece dentro do governo. A própria Dilma, por exemplo, se confessou surpresa com as denúncias contra Erenice Guerra, sua assessora de confiança, acusada de tráfico de influência na Casa Civil. E, se o êxito da economia garante o sucesso eleitoral, os deslizes éticos podem colocar tudo a perder como aconteceu no primeiro turno da eleição. Nesta esfera, se exige outro tipo de controle. Ontem em entrevista a blogueiros, o presidente Lula revelou que, após deixar o governo, pretende retomar o debate sobre a crise política de 2005. ´Vou resgatar essa questão do mensalão no Brasil com muita profundidade', disse a um dos entrevistadores, demonstrando não estar satisfeito com os esclarecimentos sobre o caso que atingiu o Planalto e o PT no terceiro ano do primeiro mandato. Pois é, sobre o mensalão, Lula tão bom nos labirintos da política, não teve o controle que se esperava.

Comentários

Postagens mais visitadas