Governo do Estado aprova projeto para a construção de mais 3226 casas na mata sul

Casas para a Mata Sul

O Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria das Cidades, aprovou, ontem (29/11), 10 projetos - por meio do Comitê para Análise de Projetos - que totalizam 3226 unidades habitacionais, para os municípios que foram afetados pelas enchentes ocorridas em junho deste ano, na Mata Sul do Estado. A iniciativa tem como objetivo dar andamento ao processo de reconstrução dos imóveis destruídos pelas fortes chuvas naquela região. Com a aprovação desses projetos, a SECID já contabiliza mais de 11 mil casas, cujos projetos já estão aprovados pelo comitê.

As cidades contempladas foram Jurema com 1008 unidades habitacionais; Xexéu com 300 casas; Bezerros com 240 imóveis; Joaquim Nabuco com 205 casas; Água Preta com 1.109 unidades habitacionais; Altinho com 273 casas e Quipapá com 91 imóveis.
A construção das casas terá início em breve, com as obras de terraplenagem dos terrenos. No total, serão investidos cerca de R$ 132 milhões com a edificação dos imóveis. As casas serão entregues às famílias em regime de urgência - à medida que cada lote ficar pronto, as unidades serão imediatamente repassadas aos beneficiários.

Os projetos para a construção das unidades habitacionais nas cidades atingidas pelas chuvas estão sendo avaliados pelo Comitê para Análise de Projetos, composto pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Celpe, Compesa e Caixa Econômica Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas