blogdoMagno

Presidente eleita no Brasil, Dilma Rousseff, recusou convite para se encontrar com o presidente dos EUA, Barack Obama, antes da posse, na Casa Branca.

Segundo o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, ela tem problemas na agenda por causa de compromissos do governo de transição.

A pauta central seria a guerra cambial. Logo após ser eleita, Dilma, ao lado do presidente Lula, subiu o tom das críticas e acusou Estados Unidos e China de promoverem uma guerra cambial para proteger suas economias. (Do blog Presidente 40 - Tathiana Barbar)

EQUIPE– O governador reafirmou, ontem, que só trata de secretariado a partir do próximo dia 17, quando será diplomado. Mas, nos bastidores, as especulações não param. Dizem que ele não convocará nenhum deputado estadual para a equipe.

Prefeito de Escada condenado pelo Tribunal de Contas

O prefeito de Escada, Jandelson Gouveia, se recusou a dar qualquer esclarecimento público sobre a condenação que sofreu do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que constatou superfaturamento na contratação da empresa de transportes Faserpa Comércio e Serviço Ltda. De acordo com o parecer do órgão, dos R$ 841 mil pagos em licitação para o serviço realizada em 2008, R$ 534 mil foram superfaturado ou até mesmo pagos indevidamente, ´uma vez que não correspondem a nenhum serviço prestado`, relata decisão do TCE. Também foram condenados a Faserpa e a dona da empresa, Fátima Serpa.

Em meio às falhas constatadas pelo Tribunal estão fracionamento de despesas, subcontratações indevidas, apresentação de documentos falsos por parte da Faserpa e utilização de veículos em situação irregular perante o Detran.(Do Diario de Pernambuco - Júlia Schiaffarino)

Vereador de Guarujá que denunciou prefeita é morto a tiros

O vereador do Guarujá (86 km de São Paulo) Luis Carlos Romazzini (PT), 45, foi morto a tiros na madrugada de ontem em sua casa. Segundo a polícia, três homens armados invadiram o local e atiraram seis vezes contra ele. Em seu blog, Romazzini havia feito diversas críticas à administração da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB). Em 2006, o vereador chegou a ser ameaçado de morte durante o escândalo que ficou conhecido como o 'mensalinho do Guarujá'.

A polícia informou que Romazzini registrou, na quarta-feira, um boletim de ocorrência de ameaça de morte. O PT paulista lamentou a morte do vereador e cobrou o esclarecimento do caso.

Romazzini e sua mulher estavam dormindo quando os criminosos tentavam entrar na casa. Ele acordou com barulhos no portão e ao abrir a porta, foi alvejado.

Bezerra Coelho pode ser ministro de Cidades ou Integração

Setores do PP já foram informados que, dificilmente, o ministério das Cidades continuará com o partido no governo Dilma Rousseff (PT). Segundo o iG apurou, a presidenta eleita está disposta a entregar a pasta ao PSB. As negociações estão sendo conduzidas pelo presidente do partido governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que tem dito a interlocutores que “a prioridade é o ministério das Cidades”. O governador tem dois nomes para ocupar a pasta: a primeira opção é Fernando Bezerra Coelho, atual secretário de Desenvolvimento em Pernambuco. O segundo nome é o deputado Márcio França (PSB-SP), líder do partido na Câmara.

Além das Cidades, o PSB pediu a pasta da Integração Nacional. Nesse caso, Fernando Bezerra é o mais forte candidato. O problema é que o PMDB tenta manter o posto, que foi do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) até abril deste ano. Para ter Integração ou Cidades, o PSB admite ceder Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Portos, cargos que ocupa atualmente. Na semana que vem, Campos volta a Brasília para conversar sobre o assunto com Dilma e os coordenadores da transição: José Eduardo Dutra, José Eduardo Cardozo e Antonio Palocci.

Comentários

Postagens mais visitadas