NOTICIAS - Um Crime e o PT Sem Sono



Um morto insepulto tira o sono do PT há oito anos
Blogdomagno
Há oito anos o PT tenta enterrar Celso Daniel na vala das vítimas de crimes comuns. Há oito anos a perseverança dos parentes e a tenacidade dos brasileiros decentes impedem a consumação desse segundo assassinato do prefeito de Santo André. Enquanto não forem dissipadas as sombras que seguem o episódio, os Altos Companheiros serão assombrados pelo morto insepulto.
Neste fim de outubro, a convite dos articuladores do Manifesto em Defesa da Democracia, Bruno Daniel, irmão do prefeito executado em 2002, tratou do caso num depoimento dividido em nove vídeos. Três deles são suficientes para desmontar a indigente versão do crime comum. Houve um crime político. E há criminosos a castigar.

Com carreata hoje em Caruau Dilma se despede da campanha em PE

A presidenciável Dilma Rous­seff (PT) chega, hoje, às 15h30, a Pernambuco. Ela desembarca no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru (Agreste), de onde partirá em carreata por cinco bairros do município. O trajeto terá percurso de sete quilômetros e deverá ser concluído em pouco me­nos de duas horas, devido à agenda da petista .

INTERNACIONAL
Brasil ocupa 69ª posição em ranking mundial de percepção de corrupção
Fonte: BBC Brasil

O relatório anual da ONG Transparência Internacional, divulgado nesta terça-feira, indica que a percepção de corrupção no setor público do Brasil se manteve inalterada desde o ano passado, embora o país tenha subido em um ranking sobre o tema.

A pontuação dada ao país no relatório permaneceu a mesma de 2009 – 3,7 numa escala de zero a dez, em que dez indica que os servidores são percebidos pela população como pouco corruptos e zero corresponde à percepção de corrupção disseminada.

O Brasil ocupava no ano passado o 75º lugar entre 180 países no Ranking de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional. Na lista deste ano, em que foram relacionados apenas 178 países, o Brasil ocupa a 69ª posição, juntamente com Cuba, Montenegro e Romênia.

Dinamarca, Nova Zelândia e Cingapura, dividem a primeira colocação, com 9,3 pontos.

O ranking da TI mede a percepção de corrupção nos setores públicos dos países, a partir de avaliações de fontes como fundações, ONGs, centros de estudos e bancos de desenvolvimento.

Confira os destaques do ranking de Percepção da Corrupção 2010

1) Dinamarca, Nova Zelândia e Cingapura - nota 9,3

4) Finlândia e Suécia - nota 9,2

17) Barbados - nota 7,8

21) Chile - nota 7,2

22) Estados Unidos - nota 7,1

24) Uruguai - nota 6,9

69) Brasil - nota 3,7

105) Argentina - nota 2,9

146) Haiti - nota 2,2

164) Venezuela - nota 2,0

175) Iraque - nota 1,5

176) Afeganistão e Mianmar - nota 1,4

178) Somália - nota 1,1

Fonte: BBC Brasil

Cidades da Bahia ficam sem água após furto de equipamentos
Do site do Estadão

Cerca de 55 mil moradores de três cidades da Bahia ficaram sem água ontem, por conta do furto de equipamentos na Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Riachão do Jacuípe. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o crime ocorreu durante a madrugada de segunda-feira. O furto dos equipamentos foi o suficiente para afetar o abastecimento de água das cidades de Riachão do Jacuípe, Ichu e Candeal.

O sistema de abastecimento da região começará a ser normalizado gradativamente após a instalação de novos equipamentos nesta terça-feira, segundo previsão da Embasa. De acordo com a empresa, as cidades de Ichu e Candeal, afetadas inicialmente, já tiveram o abastecimento regularizado desde as 15h de ontem. A polícia ainda não identificou os suspeitos. Ninguém foi preso.


Ex Prefeito de Caruaru é condenado
Da assessoria do TJPE

O juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, Gleydson Lima Pinheiro, condenou o ex-prefeito Manoel Teixeira de Lima a três anos e oito meses de reclusão e mais pagamento de multa no valor de R$ 41,5 mil. A pena será cumprida, inicialmente, em regime semi-aberto, na Penitenciária Agrícola de Canhotinho.

Comentários

Postagens mais visitadas