Ciclo de Palestras do Casamento Comunitário 2010 tem início dia 28 de outubro

Encerrado o processo de inscrição para mais uma edição do Casamento Comunitário, tem início a segunda etapa da Ação, com destaque para realização de palestras voltadas para os segmentos civil e religioso, promovidas pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho.

A primeira palestra a ser realizada junto aos noivos e noivas inscritos no Casamento acontece na próxima quinta-feira, 28 de outubro, às 19 horas, no Auditório da Instituição. Abordando o tema “Os Aspetos Legais do Casamento”, o Debate será ministrado pelo juiz José Carlos Vasconcelos e pela delegada da Delegacia da Mulher, Débora Bandeira.

Já no dia 4 de novembro, as discussões se voltam para a parte religiosa, com a palestra “Os Aspetos Religiosos do Casamento”, realizada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Arcanjo e pelo Pastor Edson Pinto.

O Casamento comunitário é uma ação da Prefeitura de Garanhuns e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho. A Ação é gratuita e visa oferecer aos casais desprovidos de união civil e religiosa, a oportunidade de regularizar a situação conjugal.

Nesta edição, 100 casais serão contemplados com o casamento religioso com efeito civil, que acontecerá no dia 17 de dezembro, no Colégio Monsenhor Adelmar - CMA.

Comentários

Postagens mais visitadas