1º Seminário Internacional sobre Desarmamento, em Brasília


Nos dias 21 e 22 de outubro, a Rede Desarma Brasil e a organização Viva Rio realizaram o 1º Seminário Internacional sobre Desarmamento, em Brasília, com apoio do Ministério da Justiça. O objetivo foi promover a troca de experiências entre campanhas de desarmamento voluntário realizadas em Angola, Moçambique, Argentina, Colômbia e no Brasil. Alice Andrés Ribeiro, coordenadora de projetos da área de Controle de Armas no Sou da Paz participou do Seminário mediando a mesa sobre as campanhas na Colômbia.

Especialistas de diversos países estiveram no evento: de Angola, o General Paulo Almeida, um dos comandantes da guerra de libertação contra o colonialismo, hoje Sub-Comandante da Polícia Nacional do país; de Moçambique, o representante do Conselho das Igrejas Cristãs, Titos Macie, já que lá coube às igrejas o papel de mediação e de liderar o desarmamento; da Colômbia, Juan Pablo Hernández, que dirige o projeto Vida Sagrada, da prefeitura de Bogotá, que desde 1996 já mobilizou a sociedade em dezessete campanhas de desarmamento, além da presença do coordenador da campanha argentina, Darío Kosovsky.

“Foi um encontro muito rico, que possibilitou para todos os participantes aprender muito, ter novas ideias e ainda criar um canal aberto para a troca de experiências, pesquisas e materiais de comunicação relacionados às campanhas de desarmamento desenvolvidas em cada país”, conta Alice.

Comentários

Postagens mais visitadas