Nestle em Pernambuco responde por 50 mil toneladas de iogurte por ano

Nestlé/ Garanhuns
A fabrica começou a produzir iogurtes e derivados lácteos em Garanhuns (interior de Pernambuco), a planta da Nestlé /DPA Garanhuns iniciou a fabricação de produtos refrigerados. A primeira unidade da companhia em Pernambuco, que administra as equipes de marketing ,venda e logística para o Nordeste e Norte do País.
A fabricação em Garanhuns de iogurtes e bebidas lácteas fermentadas com as marcas Nestlé, Ninho Soleil e Neston, irá captar
A Nestlé 100 mil litros de leite/dia de produtores locais.
A fabrica conta com 150 colaboradores diretos e mais de 750 indiretos, a captação de leite para a fabricação dos produtos vem das regiões de; Venturosa, Bom Conselho, São Bento do Una, Cachoeirinha, Canhotinho, Lajedo, Caetés, Alagoinha e Águas Belas.
Garanhuns foi escolhida por contar com um importante pólo industrial (a fabrica da maizena e derivados achocolatados da UNILEVER) e por estar estrategicamente localizada, o que contribuirá para garantir a presença de produtores com as marcas da Nestlé mais rapidamente, em maior numero de pontos de vendas da região.
O volume de captação em 2009 atingiu 2,11 bilhões de litros, com 46 mil fornecedores de bacias leiteiras localizadas em São Paulo, Minas Gerais ,Goiás, Rio Grande do Sul,Bahia e Pernambuco.

Comentários

  1. Estou refazendo o meu comentário, porque fiquei na dúvida se o primeiro seguiu. Pois bem, fiquei muito feliz em saber que esta indústria fica localizada, a filial, na cidade de Garanhuns, onde vivi até os 19 anos. Agradeço por terem escolhido Garanhuns para sediar esta Filial da Nestlé. Quem sabe um dia, os nordestinos não precisem se deslocarem para tão longe, Rio e São Paulo, em busca de uma vida melhor e que a palavra Nordeste não lembre mais, miséria e fome e povo sem cultura. Gostaria muito de conhecer a fábrica, no mes de Agosto de 2012, quando por aí estarei novamente, visitando minha familia. Tenho 55 anos e moro no Rio. E mail marhumb7@hotmail.com Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e email que terei o maior prazer em entrar em contato com você.

Postagens mais visitadas