Vem ai Calçando 40


O saudoso amigo jornalista Humberto Moraes escrevia sobre a política com o titulo "Calçando 40", a sua coluna todo o bom leitor e político da região não a deixava de ver, de ler e comentar.
Os jornais locais traziam em sua pauta os assuntos do jornalista que terciam comentários sobre os mais variados temas da política.
O nosso bom e saudoso amigo já não se faz mais presente entre nós, porém parte dos seus textos serão republicados em livro. A ideia partiu do nosso amado Mauro de Souza Lima, que foi editor e presidente do Jornal Garanhuns,proprietário de cartório, rotariano e jornalista em seu Jornal Garanhuns (jornal onde tive o prazer de escrever pela primeira vez como colunista em minha adolescência, sendo a primeira colunista feminina adolescente em Garanhuns a fazer parte de um jornal na cidade ),junto com tanta gente boa que fazia parte do mundo das letras, da literatura de Garanhuns , ensinando a todos nós.
Este legado de ideias, de criticas, de ponto de vista, vindo de Humberto Moraes em Calçando 40 ,trazia sempre um fio de moral, de ética, com seu modo singular, bem afiado, dizia sempre o que queria daquilo que acontecia no mundo da política.
Humberto Moraes com a sua simplicidade sempre nos deixava a par das noticias política de Garanhuns de uma forma prazerosa, compreendia as nossas angustias, falava do nosso destino político com maestria. Foi através de sua fonte política que me apaixonei pela política partidária, pela política da arte, pela ciência do bem comum e do bem viver, coisa que não mais encontramos por aqui na política brasileira. Raríssimos políticos que possuem ética, amor e paixão pela arte do bem viver, que sabem comungar o mundo da política.

Comentários

Postagens mais visitadas