Novo livro de Paulo Coelho, 'O aleph' chega às livrarias do Brasil

Cultura

Novo livro do escritor Paulo Coelho, "O aleph" chega nesta sexta-feira (23) às livrarias brasileiras. O volume é centrado em um relato do autor sobre viagem feita cinco anos atrás pela pela ferrovia Transiberiana.No trem ele conheceu uma jovem de 21 anos, que o levou a uma volta ao passado e a um encontro consigo mesmo, ou seja, descobriu o "aleph" - um ponto de encontro onde tudo conflui, como explica o escritor.
'O aleph' tem data de lançamento mundial, incluindo o mercado português, previsto para 2011.
Leia o primeiro capítulo do livroEm entrevista à agência de notícias EFE, Coelho confessa que sua primeira peregrinação a Santiago de Compostela (na Espanha, em 1986) materializou seu "sonho" de ser escritor. "Sempre um livro", assim como "um quadro" é um "espelho de você mesmo", assegura o autor de "Diário de um mago".
Por isso, Coelho, que tem livros traduzidos em mais de 60 línguas, considera que a cidade do Apóstolo, no norte espanhol, "não é o final do Caminho", mas "o princípio".
O escritor disse que foi ao chegar à capital da região da Galícia que se deu conta que "ou abandona o sonho" de ser escritor ou optava por seguir adiante "a partir daqui".Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, Coelho considera que é uma "obrigação" do literato colocar seus próprios "medos, esperanças, ilusões e momentos de depressão" em seus textos a fim de compartilhar estas experiências, e se mostra convencido de que todos os escritores baseiam suas histórias em suas vidas pessoais de um modo ou de outro.

Comentários

Postagens mais visitadas