Maior aranha venenosa do mundo aparece na Inglaterra

Tarântula Grammostola Rosea (Caranguejeira-rosa-chilena)

Espécie de tarântula da América do Sul apareceu misteriosamente nos jardins gelados da cidade de Bolton
Duas aranhas tarântulas de dez centímetros de largura foram encontradas nos jardins de casas de Bolton, na região da Grande Manchester, na Inglaterra. Originais da América do Sul, os aracnídeos pertencem à espécie Grammostola rosea (Caranguejeira-rosa-chilena) e são conhecidos pela singularidade de seu venenoso mecanismo de defesa.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, os animais já foram resgatados pela associação RSPCA (The Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), que enviou um comunicado alertando a população dos perigos do surgimento da espécie em ambientes residenciais.
Bastante popular entre colecionadores, a Grammostola rosea usa suas peludas patas traseiras para despejar veneno em suas vítimas quando se sente ameaçada. Em humanos, além da dor intensa, o veneno pode causar cegueira caso penetre nos olhos.
Embora o tamanho e a aparência da espécie sejam temerosos, biólogos afirmam que esta tarântula possui um temperamento calmo. Costuma atacar apenas quando sai para caçar outros invertebrados, como grilos.

Especialistas da entidade Bugworld, em Liverpool, declararam à publicação inglesa que os dois aracnídeos são da mesma idade, raça e sexo, algo extremamente raro e que sugere que eles tenham vindo do mesmo local. Eles ainda alertam que as aranhas dessa espécie não podem viver por muito tempo em meio às condições climáticas do Reino Unido.
A Grammostola rosea gosta de ambientes com temperatura por volta dos 22º e umidade 70%, sendo encontrada em zonas áridas e semi-áridas de Argentina, Bolívia e Chile.

por Redação Galileu

Comentários

Postagens mais visitadas