GARANHUNS - Mudas de árvores frutíferas são doadas

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está disponibilizando mudas de Caju Anão, bem como de outras fruteiras e árvores, aos pequenos agricultores e cidadãos interessadas em cultivar estas plantas no Município. A distribuição acontece até a próxima sexta-feira, dia 30 de julho, podendo se prolongar, de acordo a continuidade do período chuvoso.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura localizada no Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença, munido da Carteira de Identidade ou CPF e pegar a devida autorização. As mudas são entregues na Sementeira da Prefeitura, localizada na comunidade da Várzea.

Estão sendo disponibilizados 17 tipos de fruteiras como: caju, pitanga, genipapo, maracujá, cereja, oiti, jambo, goiaba, pinha, manga, limão, azeitona, acerola, jabuticaba, nêspera, jaca e umbu; todas adaptáveis à Região. Além das mudas, o agricultor receberá informações técnicas, como: a época do plantio, como se devem plantar essas mudas, e qual o espaçamento adequado; além de receber em sua Comunidade a visita de técnicos agrícolas com o intuito de vistoriar essa plantação.
Segundo o Secretário de Agricultura, Rafael Lima, com o cultivo, “o agricultor preserva o meio ambiente, melhora o oxigênio, e conseqüentemente aumenta a renda familiar; uma vez que estará produzindo matéria prima que poderá ser utilizada na indústria alimentícia, como é o caso do Caju, que pode ser utilizado na Agroindústria de Beneficiamento de Castanha de Caju e Derivados, instalada no Distrito de Miracica”, finaliza o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas