Garanhuns de Luto com o falecimento de Dom Gerardo


Pernambuco estar mais pobre.

Faleceu ontem às 6h30m, aos 87 anos Dom Gerardo Wanderley, durante o ofício, exercendo o sacerdócio que tanto amava. Seu falecimento se deu durante a celebração quando sofreu um infarto. Foi Prior por muitos anos em Garanhuns, atualmente estava prior no Mosteiro de São Bento em Olinda.
Dedicou mais de 60 anos de sua vida ao evangelho, a causa maior do Espírito. Uma missa de corpo presente às 8h marcou hoje a despedida dos fieis e amigos ao som de cantos gregorianos. O enterro foi às 10h no Claustro do Mosteiro.

Dom Gerardo Wanderley foi um homem que admirava a cultura, as artes, principalmente a musica, cantava e ensinava a arte da musica gregoriana no Coral que formou no Mosteiro com os monges que curtiam o canto gregoriano, liderando o grupo de canto gregoriano, era um professor dedicadíssimo, achava que todos poderiam cantar, bastava afinação. Lançou três CDs, realizou varias turnês pela Europa. Um homem culto, amante da literatura, lançou um livro de poesias e estava com outro "no forno" sobre orações.

Segundo palavras de dom Fernando Saburido, arcebispo de Recife/Olinda; "ele era um homem de muita fé e me ajudou muito em minha caminhada", o arcebispo esteve toda a tarde de ontem no velório de Dom Gerardo.

A AIP- Associação da Imprensa de Pernambuco através do seu presidente, Mucio Aguiar falou: "A morte de dom Gerardo deixa o Estado um pouco mais pobre, Ele que afinava as vozes dos monges de Olinda. Foi uma grande perda para a Igreja e para a musica pernambucana, que na semana passada já sofreu outro golpe com a morte do maestro Cussy de Almeida", lamentou o presidente.

Garanhuns de luto pela partida deste homem/monge tão querido na cidade, que muitos eventos realizou,desde; casamentos, batizados, encontros religiosos e pelo artista maravilhoso que deixa o mundo mais silencioso neste momento tão triste sem o seu belo
canto gregoriano.

Comentários

Postagens mais visitadas