Noticias Online

Ajuda humanitária enviada por Hugo Chavez chega ao Estado nesta tarde
Avião vindo da Venezuela traz seis toneladas de donativos para as vítimas das chuvas no estado.
São remédios, colchões, alimentos e outros itens que serão doados ao Governo de Pernambuco para distribuição com os desbabrigados e desalojados.
Indústria naval deve contratar gente suficiente para lotar três Maracanãs até 2014
A verdadeira revolução vivida pelo Brasil na indústria naval está multiplicando empregos em terra firme. O país, que já foi o terceiro maior construtor de navios na década de 1970, viu o setor praticamente falir nas duas décadas seguintes. Hoje, os estaleiros comemoram a retomada do crescimento. O sucesso é puxado principalmente pelo setor petrolífero, impulsionado pelas descobertas no pré-sal, e também pela decisão do governo de impulsionar o transporte marítimo e fluvial, que há muito estava esquecido, substituído pelo transporte rodoviário.Nos últimos dez anos, os empregos diretos gerados na área pularam de 1,9 mil em 2000 para 46,5 mil em 2009. Em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, os postos de trabalho diretos devem chegar a 60 mil e os indiretos, a 240 mil, gente suficiente para lotar três estádio como o Maracanã. Os dados são do relatório Cenário 2010 – 1º Trimestre, do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval).

Após estragos, moradores de Barreiros, Correntes e Palmares clamam por água
A água que destruiu grande parte de cidades em Pernambuco agora deixa os moradores apreensivos pela escassez do líquido.
Municípios como Barreiros e Palmares, na Mata Sul, e Correntes, no Agreste, ainda estão sem água potável nas torneiras e com muita lama nas ruas e casas atingidas pelas chuvas.
“Falta água para tudo, até para limpar as chupetas das crianças”, revelou a professora Nádja Lucia, voluntária que mora em Caruaru e foi a Barreiros para ajudar os desabrigados.
Segundo a assessoria imprensa da Compesa, não há previsão para o retorno do fornecimento d'água, mas caminhões pipa foram enviados para ajudar os moradores.
Ainda de acordo com a Compesa, uma equipe de engenheiros está trabalhando para o imediato restabelecimento da rede de distribuição de água nas cidades atingidas.
Cliente pode pedir ressarcimento se celular com defeito não for trocado
Diretor do Procon-SP orienta consumidor a procurar órgãos de defesa.Interpretação da Justiça determina aparelho como produto essencial.
Com a nova interpretação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que determina que celulares são produtos essenciais, lojas, fabricantes e operadoras devem garantir troca imediata aparelhos com defeito de fabricação, restituição dos valores pagos ou abatimento do preço de outro produto.
As empresas que não cumprirem o novo entendimento estarão sujeitas a multas de até R$ 3 milhões e medidas judiciais cabíveis. “A responsabilidade não pode ser transferida para o consumidor. O problema é de quem vendeu e não de quem comprou”, afirmou o diretor do DPDC do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita.

Comentários

Postagens mais visitadas