Praga de Insetos e Peçonhentos em Garanhuns, de quem é a culpa ????

A dengue em Garanhuns está na maior farra, o fumaçê ninguém vê passando pelas ruas, vários casos de Dengue na cidade, inclusive com suspeita de óbito.
Os bairros de São Miguel e Heliópolis os escorpiões passeiam pelas ruas a céu aberto. Aranhas, baratas (por isso os escorpiões aparecem), urubus (fazia tempo que não se via por aqui), já estão aparecendo no céu, sinal de lixo a frente, ratos nem se fala, porque andar a noite pelas ruas e competir com os famosos gabirus, aquelas ratazanas de esgotos gigantes. Cachorros, burros e gatos isso e bem normal se ver pelas ruas.
Não estranhem se encontrarem daqui uns dias galinhas correndo atrás dos escorpiões (é o predador natural do bichinho), os porcos comendo o lixo das ruas, porque os sem comida já fazem isso, deixam às lixeiras da cidade uma tragédia, o lixo espalhado pelas ruas, eles rasgam os sacos e o eles não querem ficam espalhados pelas ruas.
Mas de quem é a culpa de tudo isso? Dos governos? Que não fazem campanhas educativas para que as sociedades se tornem mais educada? Ou da sociedade que não se importam com a limpeza? Que não se importam com o lixo? O descaso é bem maior da população que dos governos, que já não gostam de trabalhar a política publica para que a população continue pobre de conhecimento, ai já viu, o curral eleitoral permanece forte, pois se as pessoas não sabem lutar por seus direitos, não sabem falar, porque todo poder emana do povo, o povo é soberano.
Este universo de povo; Nação, Estado e Município, ainda não aprenderam que conhecimento e educação fazem a diferença para mudar tudo, inclusive as políticas, os políticos, as cidades cheia de bichos peçonhentos. Vamos exercitar a cidadania, que nada mais é a maior qualidade do cidadão.
Vamos cada um fazer a nossa parte, observar, o que estar sujo e pedir pra que seja limpo, o nosso lixo diário que seja posto dentro das lixeiras publicas nas ruas e não jogados pelo chão, não jogar lixo de dentro do carro quando estiver dirigindo, não deixar água presa em vasilhas sujeitas à dengue, solicitar da Compesa o reparo dos canos que vazam a céu aberto pelas ruas dia após dia, lutar por ruas saneadas, calçadas, não apenas criticar, toda critica tem que vir seguida com a solução, vamos mudar nosso universo, dar exemplos e sermos uma cidade espelho, um bom modelo a ser seguida, já que somos uma cidade pólo educacional e, aqui há uma convergência de pessoas vindas desde o sertão a zona da mata.

Comentários

Postagens mais visitadas