domingo, 6 de janeiro de 2013

GRE Agreste Meridional supera média Estadual no Programa Alfabetizar com Sucesso (PAS)

 Felipe de Luna.

Foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco o último levantamento dos indicadores do Programa Alfabetizar com Sucesso (PAS) para as turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental no 3º bimestre de 2012. De acordo com a Coordenação Estadual do programa, responsável por gerenciar os dados, em ambas as séries os resultados da GRE Agreste Meridional superaram a média do Estado no quesito “Leitura e Escrita”. Os dados apontam que 98,8% dos alunos do 4º ano desenvolveram esta competência na Regional contra a média de 92,5% no Estado. Entre as turmas de 5º ano, 100% dos estudantes do Agreste Meridional apresentaram leitura e escrita satisfatórias enquanto a média estadual foi 86%.

O levantamento avalia as habilidades de Leitura e Escrita a partir dos eixos Língua Oral; Leitura e Compreensão de Textos; e Produção Textual e abrange escolas Estaduais e Municipais de Pernambuco. De acordo com Edilene Vilaça, coordenadora pedagógica do programa na Regional, este resultado é fruto de uma parceria GRE/Secretarias Municipais.

“A equipe regional do PAS teve durante todo o ano 2012 um acompanhamento constante e suporte pedagógico da Secretaria Estadual de Educação, do Gestor Regional Prof.º Paulo Lins e da Chefe da Unidade de Desenvolvimento de Ensino Prof.ª Adelma Elias, que contribuíram sobremaneira com o trabalho realizado e fortalecimento da equipe”, ressalta a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e email que terei o maior prazer em entrar em contato com você.