Petrolina Investe em ´Pesquisa na Área de Turismo

Pesquisa garante eficiência de planejamento e gestão de atividades turísticas em Petrolina

Com o objetivo de fortalecer o turismo da região, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Turismo, está concluindo o Inventário da Oferta Turística do Município – INVENTUR, que deverá ser entregue à Secretaria Estadual de Turismo e EMPETUR até a primeira quinzena de novembro. Os dados coletados serão inseridos no sistema do Ministério do Turismo para a captação de recursos e apoio ao desenvolvimento do turismo regional.

Finalizada a primeira etapa da Pesquisa, foram convocadas, no mês de junho, as estagiárias aprovadas no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Petrolina para participar da segunda fase da Pesquisa. A Diretora de Qualificação da Secretaria, Gabriela Major, e também coordenadora técnica do inventário, destacou a relevância das estagiárias na construção do inventário. “A participação das estagiárias é de extrema importância, já que elas desenvolvem o trabalho em campo, visitando os estabelecimentos e coletando os dados necessários de 17 categorias”, afirmou.

A equipe do projeto é formada por sete estudantes pesquisadoras do curso de Turismo da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE e do curso de Tecnologia de Alimento do SENAI, pelos supervisores da Diretoria de Planejamento Turístico, Eduardo Cardeal e Regilânia Gondim, pela coordenadora técnica, Gabriela Major e pela secretária de Turismo, Nadja Batista. Por duas semanas, a equipe foi capacitada para que fosse criado um banco de dados com informações confiáveis para embasar a metodologia aplicada ao inventário e que atendesse às exigências do Ministério do Turismo. “No mês de julho realizamos a capacitação da equipe de pesquisadores, que os preparou para dominar a metodologia aplicada ao inventário, solidificando as informações e garantindo a eficiência do planejamento e da gestão da atividade turística”, informou Nadja Batista.

Segundo informações da secretária, após a conclusão do levantamento, os dados serão disponibilizados no site do Ministério do Turismo (MTur), da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), Empetur e da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Comentários

Postagens mais visitadas