Abertas as Inscrições Para Prêmio SESC de Literatura

As incrições vão até 30/09

Para quem espera uma oportunidade de publicar seus textos em uma grande editora e alcançar repercussão nacional por conta de sua obra, eis que o momento tão almejado chegou, sobretudo para aqueles escritores, que estão com livros inéditos nas categorias de conto e romance. Trata-se do Prêmio Sesc de Literatura, versão 2012/2013, que vem sendo promovido em todas as regiões brasileiras pelo Serviço Social do Comércio em parceria com a Editora Record e que tem prazo de inscrições para ser encerrado no próximo dia 30/09.

O concurso é destinado ao público adulto, e, de acordo com a organização, os textos devem ser escritos em língua portuguesa. Para efetivar inscrição, cada concorrente pode participar com apenas uma obra em cada categoria. Caso o escritor interessado decida se inscrever nas duas categorias (conto e romance). Vale registrar que as inscrições devem ser feitas separadamente, contendo pseudônimos distintos.

Do regulamento amplamente divulgado pelo Sesc consta que autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil podem participar, não sendo permitida a inscrição de menores de 18 anos, bem como de residentes no exterior.

Cada texto inscrito deve ser inédito, isto é: nunca ter sido publicado. A coordenação do Prêmio Sesc de Literatura entende por publicação o processo de edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias e internet, mesmo que essas obras não possuam registro no ISBN.

ENCADERNAÇÕES E PSEUDÔNIMO OBRIGATÓRIO
O regulamento do Prêmio Sesc de Literatura estabelece ainda que os originais inscritos devem ser enviados em quatro vias, encadernadas, com folha de rosto, onde deverão constar apenas o título da obra e pseudônimo obrigatório do autor, acompanhados de envelope lacrado contendo versão impressa da ficha de inscrição online, comprovante de residência e certificado de autoria.
RESULTADO E PREMIAÇÃO
Está assegurada ao vencedor de cada categoria a publicação de sua obra e conseqüente distribuição comercial pela Editora Record, com tiragem de 2.000 exemplares.

O resultado da premiação será anunciado pelo Sesc em março de 2013 e o autor vencedor terá direito a 10% do valor de capa da obra quando da sua comercialização em livrarias. Parte da primeira edição, garante a organização, será adquirida pelo Sesc para inserção no acervo de bibliotecas mantidas pela Instituição em todos os estados brasileiros.

Confira mais informações sobre o Prêmio Sesc de Literatura 2012/2013 acessando o link: www.sesc.

Comentários

Postagens mais visitadas