Secretaria de Cultura de Petrolina estará presente na 20ª Agrinordeste

A 20ª edição do Seminário sobre a Modernização do Setor Primário da Economia Nordestina, o Agrinordeste, que começa nesta quarta-feira (22) e segue até sexta-feira (24), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, contará com a participação de representantes da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo de Petrolina.

No evento, haverá diversas palestras sobre Turismo Rural e Gastronomia. Entre os representantes das duas secretarias estão: a secretária de Cultura, Roberta Duarte, a gerente do Museu do Sertão, Ana Carla Viana, a gerente de projetos, Cynthia Clause e a secretária de Turismo, Nadja Baptista.

O turismo rural é um segmento do turismo que prioriza majoritariamente a cultura do homem do campo, já a gastronomia também é considerada um setor tanto da cultura quanto do turismo e por isso está sendo interesse das duas Secretarias que visualizam os setores que ainda têm muito potencial a ser desenvolvido no Vale do São Francisco.

O Sebrae destinou um espaço no evento para a comercialização de artesanato e Petrolina se fará presente no estande, contando com o apoio da Secretaria de Cultura, através da Superintendência de Cultura e do Programa Cria! Petrolina, e da Associação dos Artífices de Petrolina – Assape.

O SEBRAE/PE, através da Unidade Sertão do São Francisco organizou uma Caravana Empresarial, que facilitou a participação de vários interessados para capacitação e para visitar a Agrinordeste, o evento mais importante do setor agropecuário, em Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas