Petrolina tem beneficiamento eo de frutas processament

Usina de Projetos de Petrolina consegue aprovação de Unidade de Beneficiamento e processamento de frutas


A usina de Projetos a Prefeitura de Petrolina conseguiu a aprovação de mais uma proposta junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Desta vez, o projeto aprovado visa a implantação de uma unidade de beneficiamento e processamento de frutas, que será instalada no Bairro Santa Luzia, onde a comunidade passará a se beneficiar das frutas que não são comercializadas, agregando valor aos produtos e garantindo um preço justo ao produto final.

A produção de doces tem um papel importante em Petrolina, seja como gerador de ou ocupacional, além de ter um forte elemento social, já que proporciona a troca de experiência entre as pessoas. Com a implantação da fábrica, cerca de 120 mulheres beneficiárias do Bolsa Família ou em situação de vulnerabilidade serão atendidas, gerando mais renda para suas famílias.

O projeto aprovado será dividido em duas partes. Na primeira etapa, as beneficiárias serão qualificadas com cursos de Empreendedorismo, associativismo e cooperativismo; Higiene e manipulação de alimentos; Pós colheita; Doce em pasta, em barra e geleia; Contabilidade básica e Embalagem.

A segunda etapa será de operacionalização da fábrica, onde no primeiro ano, a prefeitura irá garantir a manutenção. A estimativa é que no final do primeiro ano de funcionamento, a fábrica tenha sustentabilidade através da comercialização dos produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas