Farmacêutica de Garanhuns conquista prêmio em Mostra Nacional

Garanhuns conquistou o 1º lugar na Mostra Nacional de Farmacêuticos – CONBRAF, realizada no último mês de julho, em São Paulo. A aprovação máxima foi dada ao Município, por meio de um Projeto apresentado pela farmacêutica garanhuense, Fátima Albuquerque Gueiros, que abordou como temática, a “Estruturação da Comissão de Farmácia e Terapêutica no Município de Garanhuns – Pernambuco”, elaborado após quase dois anos de curso em Santa Catarina.
O Projeto abrange melhorias quanto à assistência farmacêutica local, e para tanto, objetiva um elenco padronizado de medicamentos, de forma que se documentem os tipos e suas respectivas patologias. Com isso, a intenção é facilitar a distribuição, favorecendo a população.

A Assistência Farmacêutica tem como meta, apoiar as ações de saúde na promoção do acesso aos medicamentos essenciais e promover o seu uso racional.
 Sendo assim, os medicamentos serão selecionados por sua relevância em saúde pública, evidências de eficácia, segurança e custo-efetividade.

Comentários

Postagens mais visitadas